Nissan confirma produção do Juke-R

Postado por -

O que todos duvidavam vai acontecer. A Nissan comunicou nesta quinta-feira (3) que vai sim produzir o exótico Juke-R, modelo conceitual baseado no pacato crossover Juke mas com a alma demoníaca do GT-R e seu poderosíssimo conjunto mecânico. Segundo a montadora, o que a motivou foi o grande número de interessados pelo carro, especialmente abastados compradores de Dubai, que são famosos por não poupar dinheiro para ter supermáquinas.

A marca afirma já ter três pedidos de compra concretos pelo veículo, que tem preço estimado em US$ 200.000 (cerca de R$ 385.00).

O plano da Nissan é transformar o Juke-R em série limitada, com algo em torno de 20 carros. Não só isso, o modelo de produção será ainda mais poderoso que o protótipo, que da forma que nasceu já fez Ferrari 458 ItaliaMercedes-Benz SLS AMG e Lamborguini Gallardo comerem poeira (ao menos no vídeo promocional da Nissan, veja abaixo). Imagine com mais potência?

Em vez dos 485 cv “originais” do conceito, o Juke-R definitivo terá seu motor 3.8 V6 biturbo ajustado para gerar 545 cv. Não só isso, a montadora, com a ajuda de sua preparadora oficial NISMO, também reforçará o chassi do crossover superesportivo, que é o mesmo do GT-R. A ideia é fazer o modelo superar os 260 km/h. Os árabes vão adorar.

Leia também:

Governo alemão financia aliança entre Mercedes e BMW para carro elétrico

Sertões Series Avaré terá nova categoria UTV

Mini Challenge: Velopark é o novo desafio dos brasilienses Eduardo Taurisano e Raphael Reis

Fonte: Ig

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.