Nissan construíra novo complexo de produção em Aguascaliente,no México

Postado por -

 A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou investimentos de U$ 2 bilhões para a construção de um novo complexo de manufatura na cidade de Aguascalientes, no México, que dará apoio à estratégia de crescimento da empresa nas Américas. A unidade, que complementará as duas fábricas Nissan já existentes no México (em Aguascalientes e Cuernevaca), está programada para entrar em operação ao final de 2013. Durante a fase inicial de desenvolvimento, a nova fábrica terá capacidade de produção de 175 mil unidades/ano de veículos Nissan da plataforma ‘B’. A futura expansão das instalações será feita em fases, na medida em que as necessidades de produtos e capacidade sejam formalizadas. Um complexo de fornecedores também será construído no local.

Mais de três mil empregos diretos serão gerados inicialmente na nova planta, com cerca de nove mil postos de trabalho a serem gerados dentro da cadeia de fornecimento e comunidade em geral. Com estes empregos adicionais, o total de postos de trabalho gerados pela Nissan no México será ampliado para aproximadamente 13.500.

A construção de um novo local de produção em Aguascalientes irá preparar a Nissan para produzir, a médio prazo, mais de um milhão de unidades por ano no México. Em 2011, a marca estabeleceu um novo recorde de produção nacional, alcançando a marca de 600 mil veículos fabricados nas plantas mexicanas.

“O México é um motor chave para o crescimento da Nissan nas Américas”, disse o CEO da Nissan, Carlos Ghosn. “Juntamente com a nossa nova fábrica no Brasil, este novo complexo de produção em Aguascalientes é um importante pilar na nossa estratégia de garantir à Nissan a capacidade que precisa para aumentar o volume de vendas e o market share pelas Américas”.

Fonte: Nissan Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.