Nissan cresce 93% em maio no Brasil

Postado por -

A Nissan do Brasil comercializou 8.848 unidades da Nissan em maio, total 93% maior em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado representou para a marca participação de mercado de 3,2%.

Em maio, a Nissan destacou-se também na cidade de São Paulo, praça de maior volume do país, onde a marca registrou 4,9% de market share. Em outros importantes mercados brasileiros, a Nissan atingiu market share de:  6,1% em Recife (PE); 5,3% no Rio de Janeiro (RJ); 5,4% na cidade de Brasília (DF) e 4.9% em Curitiba.

“Além de repassarmos os descontos do IPI aos nossos consumidores, oferecemos oportunidades além do esperado pelo mercado, tornando nossos veículos ainda mais competitivos. Vamos manter este compromisso com o país neste mês de junho e esperamos crescer ainda mais ao oferecer ‘Inovação Japonesa para Todos’ com oportunidades ainda melhores”, explica Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.

A boa aceitação dos veículos Nissan não tem se limitado ao consumidor. Os produtos da marca têm recebido também o reconhecimento da imprensa especializada. Os recém-lançados Nissan March e Nissan Versa foram destaques recentemente ao receberem os prêmios “Best Car”, concedido pela revista Carro, e “Qual Comprar 2012”, da revista Autoesporte, respectivamente. O March e o Versa também foram indicados como “Compra Certa” pela revista Car And Driver Brasil de junho.

Destaques da Nissan no mês:

– Nissan March teve o maior número de emplacamentos no mês, 3.428 unidades;

– O sedan compacto Versa comercializou 1.544 unidades

– A picape Nissan Frontier teve o maior índice de crescimento, quase 50% em relação a maio de 2011, com 1.411 unidades comercializadas;

– A família Tiida teve 789 unidades vendidas; o modelo Tiida hatch comercializou 684 unidades, com destaque para a praça Rio de Janeiro, terceira maior em volume de emplacamentos do segmento, local onde o modelo registrou market share de 15,7%.

– A família Livina vendeu ao todo 966 unidades;

– O sedan Sentra registrou 706 unidades.

Leia também:

Nissan estreia Juke Nismo em Le Mans

Presidente da Ferrari desconversa sobre futuro de Felipe Massa

Os superesportivos elétricos

Fonte: Nissan press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.