Nissan desenvolve capa para iPhone 4 que regenera pequenos riscos automaticamente

Postado por -

A Nissan criou uma capa para iPhone que utiliza a Scratch Shield, pintura automotiva desenvolvida pela empresa há sete anos que se regenera por meio de nanotecnologia. A inovação é utilizada em veículos da linha Nissan, como Murano, 370Z e X-Trail, e da linha Infiniti.

Criada pela Nissan em colaboração com a Universidade de Tóquio e a Advanced Softmaterials Inc., em 2005, a tecnologia da Scratch Shield está sendo testada pela primeira vez em um produto não-automotivo. Ela permite que pequenos arranhões sejam reparados automaticamente em menos de uma hora – riscos mais profundos podem se regenerar em até uma semana. Além disso, o gel da tinta não brilha tanto quanto o de uma pintura convencional, mas oferece uma superfície mais aderente e o plástico ABS – utilizado amplamente pela indústria automobilística – agrega maior rigidez e robustez.

Um lote inicial de protótipos do iPhone com a inovadora capa da Nissan foi produzido para testes com jornalistas e clientes selecionados, mas, se a demanda mostrar-se alta, existe a possibilidade de o produto ser comercializado em larga escala no final do ano.

“Gostamos de pensar paralelamente, pegando as grandes inovações que temos de um ponto de vista automotivo e olhando como poderiam ser aplicadas para melhorar questões cotidianas. O iPhone Shield é um grande exemplo de como aplicar tecnologia automotiva de enorme impacto para os nossos clientes em um outro produto de todos os dias”, diz Bob Laishley, diretor de Programa de Desenvolvimento de Negócios Exteriores da Nissan na Europa.

Fonte: Nissan press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.