Nissan estreia Juke Nismo em Le Mans

Postado por -

A versão de produção do Nissan Juke Nismo terá sua estreia mundial nas 24 Horas de Le Mans, no próximo dia 13 de junho. Este modelo, já desvendado em forma de concept no Salão de Tóquio, será o primeiro de uma série de propostas com a assinatura Nismo – abreviação de Nissan Motorsport – e inspirados pela herança da marca japonesa nas competições esportivas sobre rodas.

O Nissan Juke Nismo acrescenta ao design do crossover nipônico as especialidades da Nismo em relação à performance. Para tanto, foi concebido um novo kit de carroceria, que apresenta para-choques dianteiro e traseiro mais baixos; para-lamas e saias laterais mais amplas; grade modificada e um defletor traseiro que ajuda a controlar o fluxo de ar. As rodas de liga leve são de 18 polegadas e os pneus são mais amplos, para maior aderência. O Juke Nismo é impulsionado por variante melhorada do propulsor 1.6 a gasolina, cuja potência continua sendo mantido sob segredo absoluto.

O Juke Nismo será fabricado na unidade da Nissan em Sunderland, no Reino Unido, juntamente com os outros membros da família Juke – incluindo o limitadíssimo Juke-R –, e as vendas para o mercado europeu devem começar em janeiro de 2013.

Fonte: AutoMotor/Portugal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.