Nissan patrocinador automotivo oficial dos jogos olímpicos Rio 2016

Postado por -

O projeto apresentado pela Nissan ultrapassou os requerimentos do Rio 2016™ para a categoria. “Estou muito feliz com essa conquista história. Essa parceria reflete o valor da marca Rio 2016™ e a força e atratividade do mercado consumidor brasileiro. Por reconhecer esse cenário, ao fim de seis meses de negociações com candidatos, a Nissan apresentou uma proposta com um mix consistente de produtos, serviços e aporte financeiro que demonstrou sua vontade de associação com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, provando ser o parceiro ideal nesta categoria”, disse Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Rio 2016™.

A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos clientes dos Jogos Olímpicos Rio 2016™, como atletas, oficiais técnicos, mídia, equipes operacionais, Comitês Olímpicos Nacionais, Federações Esportivas Internacionais, Comitê Olímpico Internacional (COI) e parceiros comerciais. A frota dos Jogos priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos. Além de energia limpa, a acessibilidade para pessoas com deficiência também foi considerada na oferta de produtos. Os modelos variam entre sedans top, sedans médios e SUVs.

“A Nissan está muito orgulhosa de ser um parceiro do Rio 2016™”, disse Carlos Ghosn, Presidente e Executivo-chefe da Nissan. “Nossas muitas conexões com o Brasil são profundas; em 2014, abriremos uma nova fábrica de nível internacional em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Como uma demonstração da energia e da visão do Brasil, os Jogos Olímpicos se encaixam naturalmente na estratégia da Nissan. Estamos ansiosos para contribuir para tornar os Jogos Rio 2016™ um evento memorável para a cidade, o estado e o país”.

“Ter um parceiro que nos ajude a superar os desafios operacionais em uma área tão vital quanto transporte e ainda colabore na realização de Jogos acessíveis e sustentáveis é um privilégio que a Nissan está nos dando com esse acordo. Estamos ansiosos para começar a nossa colaboração e acelerar nossos preparativos”, afirmou Leonardo Gryner, diretor geral do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.

Além das metas de sustentabilidade, a Nissan tem planos abrangentes para apoiar os objetivos do Rio 2016™ que incluem um programa de incentivo a jovens atletas em sua preparação para os Jogos, programas de legado que buscam criar um impacto social positivo e duradouro e programas de marketing inclusivo destinados a disseminar a experiência Olímpica por todo o Brasil.

Para apoiar a excelência da operação dos Jogos, a Nissan fornecerá serviços, como treinamento de motoristas e soluções logísticas que atendam à complexidade do evento.

 Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.

 Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™

O Comitê Organizador Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Fonte: Nissan Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.