Nissan revela o conceito Hi-Cross em Genebra

Postado por -

A montadora japonesa Nissan mostra no Salão Automóvel de Genebra  o Nissan conceito Hi-Cross.O estudo também analisa o sucessor do idoso Nissan X-Trail.

Com um comprimento de 4,66 m, uma largura de 1,85 metros e uma altura de 1,67 m, o HiCross Nissan é,  muito compacto. No entanto, o estudo em três fileiras de assentos pode acomodar até sete passageiros. O HiCross tem uma distância entre eixos de 2,78 metros.

O Nissan Hi-Cross Conceito possui um sistema propulsor híbrido que combina um motor a gasolina de 2,0 litros de injeção direta com um motor elétrico alimentado por uma bateria de iões de lítio (tal como o Leaf). Apesar disso, a Nissan prevê que este iguale o desempenho do motor de 2,5 litros. Também é equipado com caixa Xtronic da Nissan de variação contínua que pode ser acoplada nas opções de tração dianteira ou integral.
 
As linhas agressivas exteriores e interior futurista deste estudo, com destaque para um painel de instrumentos sensível ao toque, apontam uma possível direção no design da marca japonesa, num estilo que se estenderá ao Juke, Qashqai e Murano. A versão de produção deste crossover concept deverá ser produzida na Europa, será um concorrente do Ford S-Max.

Confira mais fotos do Hi-Cross conceito na galeria abaixo.

Leia também:

Jac Motors vai patrocinar seleção brasileira de rugby

Renault libera preços do ZOE e abre reservas

Camaro 2012: acelerando muito mais rápido



Fonte: Auto Motor and Sport

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.