No seco, Grosjean lidera manhã de testes em Mugello; Massa é 3º

Postado por -

Depois da chuva torrencial que atrapalhou o primeiro dos três dias de testes da Fórmula 1 em Mugello, na terça-feira, a cidade italiana amanheceu com tempo bom nesta quarta. Na pista seca, o francês Romain Grosjean, da Lotus, liderou a sessão matutina, seguido pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, e pelo brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

Antes das 13h locais (8h de Brasília), horário marcado para a pausa do almoço, Grosjean liderava a jornada com o tempo de 1min21s603. O francês dominou os trabalhos durante quase todo o dia até aqui e terminou com 0s294 de vantagem para Webber, que se aproximou no fim da manhã. Na parte da tarde, o alemão Sebastian Vettel assumirá o volante da Red Bull.

A terceira colocação foi para Massa, que estreou nos testes de Mugello anotando 1min22s257. Na terça, o espanhol Fernando Alonso havia levado a Ferrari à ponta dos trabalhos com 1min22s444, aproveitando os poucos espaços de tempo estável antes da forte chuva que caiu sobre o circuito italiano à tarde.

O francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, concluiu a manhã como o quarto piloto mais rápido, à frente da Sauber do japonês Kamui Kobayashi. Sexto colocado, o alemão Michael Schumacher foi quem mais voltas completou até aqui nesta quarta, com 74 a bordo da Mercedes.

Além de Massa, o brasileiro Bruno Senna também teve a primeira oportunidade de guiar nos testes de Mugello, que se encerram nesta quinta. O piloto da Williams acabou no décimo lugar, superando apenas o escocês Paul di Resta, que teve problemas hidráulicos com a Force India e completou apenas sete voltas.

O sétimo posto ficou com o francês Charles Pic, da Marussia, e o oitavo com o russo Vitaly Petrov, da Caterham. O inglês Gary Paffett colocou a McLaren no nono lugar; a escuderia de Woking optou por escalar apenas seus pilotos reservas (Paffett e Oliver Turvey) para as atividades na Itália.

Confira os tempos dos testes de Mugello na manhã desta quarta-feira:

1. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – 1min21s603 
2. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – 1min21s997 
3. Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min22s257 
4. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) – 1min22s422 
5. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1min22s424 
6. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1min23s404 
7. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – 1min23s982 
8. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – 1min24s312 
9. Gary Paffett (ING/McLaren-Mercedes) – 1min24s480 
10. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – 1min25s221 
11. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – sem tempo

Leia também:

Em dia marcado pela chuva em Mugello, Alonso termina na liderança

Artemis Eterniti estréia no salão de Pequim 2012

Toyota estréia RAV4 elétrica em Los Angeles

Fonte: terra

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.