Nova Blazer 2012 é revelada em Dubai

Postado por -

 Ontem começou em Dubai, nos Emirados Árabes o "Dubai International Motor Show", evento que entra para o ról dos salões de autmóveis mais importantes do mundo. Uma das novidades será o lançamento de uma velha conhecida dos brasileiros, conhecida só no nome, por que a Nova Chevrolet Blazer 2012 vem toda reformulada e com novidades que vão muito além de um novo visual.

A Blazer ganhou um corpo mais robusto e agora vem com o opcional de sete lugares, saindo da condição de apenas uma S-10 fechada, para o status de SUV, o TrailBlazer, como é chamada, será vendida em todo o mundo, começando com a Tailândia no início de 2012.

A Blazer nova geração, combina a capacidade de tração e de reboque de um SUV, com o conforto e eficiência de um crossover. Desenvolvida em conjunto com a nova picape Chevrolet Colorado pela GM do Brasil, que compartilha a mesma arquitetura como seu irmão caminhão, com um chassis afinado para combinar com a ​​capacidade off-road e a condução refinada da cidade.

O veículo apresenta um sistema de all-wheel-drive e é alimentado por um novo motor GM Duramax turbo-diesel 2.8 litros, que apresenta um turbocompressor de geometria variável para uma combinação ideal de desempenho e economia de combustível.

Design Exterior – Muscle Sofisticado
A Nova Blazer vai marcar presença nas estradas, graças ao trabalho realizado pela GM América do Sul Design Center, em São Caetano do Sul, e que  compartilha uma série de sugestões do projeto da sua irmã, a pick-up Chevrolet Colorado, que no Brasil continuará a ser chamada de Chevrolet S-10.

Os destaques no exteriore incluem um "corpo de rodas para fora", o projeto oferece uma melhor abordagem de altura e ângulos de partida. O teto levantado combina com o capô alto, dando um ar de robstez e força. Os faróis duplos estão posicionados abaixo do capô, enfatizando a força visual no "face" do veículo.

A grade dupla do radiador é contemporânea – uma sugestão inconfundível da Chevrolet – que carrega uma malha tridimensional. O acabamento externo vem com detalhes em alumínio polido na frente, na linha de cintura, tampa traseira e rack de teto. Branco perolado na pintura exterior, LEDs integrados aos faróis de neblina e nas lanternas traseiras, proporcionam uma aparência premium.

Interior – Espaçoso, refinado e flexível
Com um painel de instrumentos fluindo, comandado pelo centro integrado, a assinatura Chevrolet no cockpit, dá a Nova Blazer um design dual, com o interior com características e ousadia que esperadas em SUV verdadeiro. O interior oferece sete lugares em três filas intuitivas e configuráveis, podendo ser rebatida a terceira fila, para mais espaço para a bagagem.

Detalhes adicionais interior incluem:

    Um console de teto que integra o sistema de climatização com infotainment de bordo;
    
Segunda linha de assentos divididos 60/40 com trava única, seis graus do encosto reclinável com apoio de braços integrados dobrável com porta-copos;
    
Terceira linha assentos dividido 50/50;
  
  Cabo de alimentação auxiliar com USB e conectividade Bluetooth.

Acabamento contrastantes, com o assento de couro de cor clara, detalhes com madeira escura, acentuadoas com cromo. Uma série de compartimentos de armazenamento são localizados em todo o interior, incluindo um centro coberto por ocultação de itens valiosos, e um porta-luvas duplo.

Outras características incluem um dual-zone, sistema de controle digital do clima e as mais recentes tecnologias de informação e entretenimento.

Fonte: Chevrolet press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.