Nova BMW X5 XDRIVE40E

Postado por -

Graças à tração nas quatro rodas permanente e tecnologia EfficientDynamics BMW eDrive, o BMW X5 xDrive40e é notável por sua esportividade fascinante, grande porte e capacidade de manobra, bem como pela sua extraordinária eficiência. Considerando o poder do conjunto completo de 230 kW do motor a gasolina / 313 hp de quatro cilindros com tecnologia BMW TwinPower Turbo e motor elétrico síncrono, o consumo combinado do BMW X5 xDrive40e é apenas 3,4 ou 3,3 litros de gasolina e 15,4 ou 14,3 kWh de eletricidade a cada100 quilômetros, de acordo com testes de consumo combinado. O valor das emissões de CO2 é 78-77 gramas por quilómetro (ciclo de ensaios valores da UE de plug-in de veículos híbridos eléctricos; variação dependendo do tamanho do pneu).

Aproveitando a tecnologia BMW eDrive, projetada para uma mobilidade particularmente eficiente e, se possível, puramente eléctrico, localmente livre de emissões, permite um Sports Activity Vehicle que além de notável por sua grande desenvoltura, é conhecido por seu personagem inovador. Os benefícios BMW X5 xDrive40e da transferência de conhecimentos e tecnologias que foram obtidas pela primeira vez na BMW i modelos. O BMW i8 é o modelo precursor de uma forma sustentável de prazer de condução ao volante de um carro elétrico híbrido plug-in, que é agora também possível dirigir um modelo BMW, a marca que representa o núcleo do grupo.

A bateria recarregável de lítio-íon várias maneiras, versatilidade adequada de um Sports Activity Vehicle e ambiente exclusivo.

A energia consumida pelos oito velocidades caixa Steptronic motor elétrico incorporado vem de uma bateria de iões de lítio, que, por sua vez, alimenta a corrente a uma bateria de baixa tensão através de um conversor de voltagem na rede on-board de 12 volts xDrive40e BMW X5. Para recarregá-la, você pode se conectar a qualquer tomada convencional, mas também a BMW i Caixa de embutir ou estações de carregamento públicas. A bateria de alta tensão é montada sob o piso da bagageira, onde ocupa um mínimo de espaço e, por sua vez, é protegido em caso de um acidente. Considerando-se o seu volume de carga, que pode variar entre 500 e 1720 litros, o dobrando de três segmentos do banco e equipamento interior luxo traseira, o BMW X5 também oferece variabilidade xDrive40e e ambiente exclusivo que distingue grande marca Veículo de Atividade Desportivo.

Sistema de controlo inteligente e chave drivetrain eDrive para desfrutar de condução intensamente híbrido e localmente livre de emissões.

As experiências que são experientes no volante são determinados pelo veículo versatilidade e desenvoltura. O controle inteligente do sistema de resultados híbridos em uma eficiência coordenada e otimizada do motor a gasolina e motor elétrico que funciona em todos os tempos previstos de acordo com as exigências do condutor. Com a chave edrive, localizado na consola central, o condutor pode afectar o modo de funcionamento do sistema híbrido. Sendo modo básico ativo AUTO eDrive , o motor de combustão tem um motor auxiliar claramente perceptível em fases de aceleração, tanto no arranque e já quando o carro está em movimento. O motor elétrico proporciona um binário de 250 Nm, imediatamente, de modo que o fornecimento de energia é muito espontânea. O BMW X5 xDrive40e para o relógio em 6,8 segundos para acelerar de 0-100 km / h.

Mas como alternativa, o motorista também pode escolher o modo eDrive MAX , e, assim, conduzir, por exemplo, na cidade apenas o motor elétrico, o que significa que a condução seria, então, livre de localmente emissões nocivas. Se a bateria de alta tensão está totalmente carregada, o modo de condução puramente elétrica, o intervalo é de até 31 km.Ao mesmo tempo, a velocidade de ponta está limitada, neste caso, a 120 km / h. Além disso, pressionando uma tecla, você pode selecionar o modo de economizar bateria .Com este modo ativo, a alta tensão nível de carga da bateria é mantida. Se o nível de carga da bateria estiver baixa, a função de recuperação de energia é ativada para aumentar o nível novamente. Assim, a energia eléctrica pode então ser utilizada para accionar apenas o motor eléctrico.

Independentemente do modo escolhido com chave eDrive, a potência dos dois motores é aplicado de forma permanente às quatro rodas, graças ao sistema de tracção integral inteligente xDrive BMW. Em qualquer um dos modos acima, você pode ser ativados explicou o COMFORT set, SPORT e ECO PRO, pressionando a função Driving Experience controle.

Produtos e serviços da BMW ConnectedDrive e BMW 360 ° ELECTRIC específica para modelos com sistema híbrido .

Todos os sistemas de apoio ao condutor do BMW X5, e são incluídos como padrão ou são opcionais, e todos os serviços de mobilidade do BMW ConnectedDrive também obter aumentar o prazer de condução ao volante do sistema de propulsão alternativa eDrive.Uma peculiaridade especial do BMW X5 xDrive40e é que é possível usar um sistema degerenciamento inteligente de energia em conjunto com o sistema de navegação Professional caracterizado como padrão. Com papel ativo na condução do itinerário, o sistema de controle da hélice recebe conjunto de dados correspondente ao layout das condições da estrada e do trânsito em tempo real. Assim, se médias ou longas distâncias são conduzidos, o sistema de recuperação de energia na travagem e uma utilização específica e eficiente do acumulador de energia permitem que parte de chumbo de alta tensão e somente com o motor elétrico em seções urbanas.

Com o lançamento do BMW App remoto para modelos híbridos específicos, o condutor pode controlar o seu telefone celular status de sua bateria de alta tensão de carregamento, verifique a posição das estações de carregamento públicas e também pode obter informações sobre o grau eficiência do BMW X5 xDrive40e. Além disso, você pode habilitar o aquecimento à distância parado ou ar condicionado.

Para recarregar particularmente confortável e de maneira rápida a bateria de alta tensão com o carro estacionado em casa, o sistema fornece 360 ° ELECTRIC fazê-lo usando umBMW i Wallbox Pure ou BMW i Wallbox Pro , com serviço de instalação incluído. Além disso, também são oferecidos serviços de assistência específica, dependendo do modelo.O serviço ChargeNow permite recarregar a bateria em uma das muitas estações de rede oferecidos por uma empresa que colabora com a BMW, e pagar com o cartão ChargeNow.Com o serviço de mobilidade ParkNOW de Longo Prazo é mais fácil encontrar lugares de estacionamento, e também é possível alugar um lugar em que uma estação de carregamento também pode ser usado.

Equipamento de série extenso e inúmeras opções.

O equipamento de série do BMW X5, já muito completo, é prorrogado no caso de plug-in modelo híbrido elétrico usando o sistema de navegação Professional e um sistema estacionário para aquecimento e arrefecimento. Este sistema estacionário funciona com energia elétrica a partir da bateria de alta tensão ou de carga durante a operação enquanto o carro está ligado à rede eléctrica. O BMW X5 também vem xDrive40e padrão a adaptação conjunto chassi do sistema Comfort, que, por sua vez, inclui uma suspensão pneumática para o eixo traseiro eo sistema de controle amortecedor dinâmico. Além disso, o novo modelo híbrido elétrico ficha pode ser equipado com quase todo o equipamento opcional também está disponível para o BMW X5. O que isto significa para o BMW X5 também está disponível linha xDrive40e Pure Excellence interior e acabamento exterior, bem como a M Sports Package, para além da oferta específica de BMW Individual.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.