Nova Ferrari 488 Pista

Postado por -

Texto original traduzido eletronicamente

#ferrari # 488pista , que será inaugurado no próximo Salão do Automóvel de Genebra, é o sucessor da série especial Ferrari V8-engined – o 360 Challenge Stradale, 430 Scuderia e 458 Speciale – que receberam aclamação da crítica pelo seu desempenho e manuseio não diluído.

#ferrari # 488pista marca um significativo passo à frente da série especial anterior em termos de dinâmica desportiva e para o nível de transferência tecnológica das corridas. O nome é, de fato, uma homenagem direta à herança sem paralelo da Ferrari em esportes motorizados.

O desenvolvimento do carro evoluiu diretamente do envolvimento da empresa no FIA World Endurance Championship – em que ganhou cinco títulos de fabricantes na classe GTE nos seis anos desde o início da série – e sua experiência de 25 anos na execução do #ferrari Série Challenge One-Making.

As #ferrari 488 Pista's extensas soluções de poupança de peso, juntamente com motor, dinâmica de veículos e desenvolvimentos aerodinâmicos, derivam todos de carros de corrida da Ferrari: o 488 GTE e o 488 Challenge. O resultado é um carro com uma missão intransigente: oferecer uma performance de pista impecável dentro e fora da estrada, mesmo quando nas mãos de drivers não profissionais.

MUITO MAIS MAIS PODEROSO

O novo modelo pesa um impressionante 90 kg menos (1280 kg seco) do que o 488 GTB. Este fato, combinado com o maior aumento de potência do motor para um carro de série especial (+50 cv), estabelece uma nova referência para os carros esportivos V8 da Ferrari. 
Seu motor é o V8 mais poderoso da história #ferrari e é uma evolução extrema da unidade de turbo que conquistou os títulos do prêmio International Engine of the Year em 2016 e 2017.

Ele perfura 720 cv com a maior produção específica de sua classe (185 cv / l) e agora é mais leve, graças às soluções adotadas no 488 Challenge. Como resultado, tem uma velocidade máxima de 340 km / h e sprints de 0-100 km / h em 2,85 "e 0 -200 km / h em 7,6".

 

O som do motor é único e inconfundivelmente #ferrari , como tal um carro especial garante. Tanto a qualidade do som como a intensidade são superiores aos 488 GTB em todas as marchas e em todas as velocidades do motor em proporção ao aumento progressivo da potência.