Nova Hilux 2012

Postado por -

Toyota Hilux "indestrutível" tem um novo visual e novas funcionalidades hi-tech para 2012. A temível pick-up recebeu um amplo re-style na frente. Um novo capô, grelha do radiador, faróis e pára-choque, além de projetos novos, rodas novas e barras laterais.

O interior foi dado um novo olhar, também, com um design novo no painel superior e painel de instrumentos horizontais, que acentuam a largura e espaço da cabine.

O novo lay-out incorpora o novo Toyota Touch multimedia,  as funções estão a um toque no visor colorido de 6,1 polegadas touchscreen. O pacote Touch, equipado de série com os modelos HL3 e Invincible, também inclui Bluetooth e uma porta USB para conexão de tocadores de música digital.

A sensação de qualidade da cabine foi melhorada com o novo uniforme, acabamentos escuro e cromados, som surround para o novo painel de instrumentos na versão Invincible.


A Hilux 2012 leva adiante seus motores atuais, o 142 cv no 2.5 D-4D e o 3.0 D
-4D com169 cv, mas estes agora cumprem as cinco luzes Euro, de emissões, em veículos comerciais padrões antes de sua introdução no início do próximo ano, graças ao adoção de um filtro de partículas diesel (DPF).

 

A  transmissão manual de cinco velocidades e os opcionais automática de cinco velocidades para o motor 3.0 D-4D, exclusivo para o Invincible, também foram mantidos.

Da mesma forma o grau line-up de HL2, HL3 e Invincible, e a escolha de bodystyles cabina simples, extra e dupla, são oferecidos para o ano modelo 2012.

Fonte: Toyota press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.