Nova Lamborghini Aventador LP novo 750-4 Superveloce Roadster

Postado por -

” A Superveloce é o mais puro, e mais rápido carro esportivo em produção em série da marca italiana Lamborghini de todos os tempos. A versão Roadster representa nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes apaixonados com dinâmica de condução extremamente emocionantes, combinados com uma experiência extraordinária ao ar livre ”, declarou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini durante a conferência de imprensa no The Quail.

Lamborghini Aventador LP 750-4 Superveloce Roadster

Lamborghini Aventador LP 750-4 Superveloce Roadster

Como membro da família Superveloce da Lamborghini, o carro oferece maior desempenho com um aumento de potência de 50 hp a 750 hp e um peso seco de 1.575 kg , que é de 50 kg mais leves em comparação com o Aventador LP 700-4 Roadster. Isto leva a uma excepcional relação peso-potência de apenas 2,1 kg / cv.

O Roadster mantém aceleração de tirar o fôlego do cupê, além do poder absoluto de manipulação. Em um aperfeiçoamento da experiência coupé Superveloce, o Superveloce Roadster se caracteriza como tendo uma janela traseira, permitindo que o som do motor preencha a cabine com revigorante tons harmônicos durante a condução esportiva.

O motor naturalmente aspirado, V12 de 6,5 litros, produz 750 hp a 8.400 rpm e 690 Nm (509 lb-ft) de torque. Aceleração de 0-100 km / h acontece em 2,9 segundos com uma velocidade máxima de mais de 350 km / h.

 

A altamente inovadora transmissão ISR de 7 velocidades da Lamborghini proporciona uma mudança de marcha incomparavelmente precisa e transfere a potência do motor para as quatro rodas através de um sistema Haldex Geração IV 4WD. Claro que, como no coupé SV, o carro aproveita a “Magneto Rheological Suspension”, um sistema de amortecimento “Lamborghini Dynamic Steering (LDS)” para melhorar a dinâmica de condução.

E como o Aventador LP 700-4 Roadster, o SV Rodster vem com um hardtop de duas peças feitas de fibra de carbono com tecnologias RTM e Forged Composite®, que proporcionam um acabamento de superfície perfeita, que permitem que as formas complexas do projeto proporcionem o mais alto nível possível de rigidez nos componentes combinados com peso extremamente baixo. Assim, as duas partes do teto pesem menos de seis quilos e pode ser facilmente arrumadas no compartimento de bagagem. Eles fornecem o complemento perfeito para o monocoque, que é inteiramente feito a partir de fibra de carbono.

As entregas do Aventador LP 750-4 Superveloce Rodster começam no início de 2016 com os preços de base de 357,000.00 Euros (excl. IVA) ou USD 530,075.00 PVPR, cerca de R$ 1.370 mil reais sem taxas e impostos de importação do Brasil.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.