Nova Mercedes-Benz SL 2013 recebe Certificado Ambiental

Postado por -
A nova geração da Mercedes-Benz SL que leva o significado da sigla famosa "SL" – super light – a redução de peso foi bastante significativa literally. Systematic é uma das excelentes características do projeto estrutural do novo SL. Dr. Joachim Schmidt, membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz Cars, Vendas e Marketing, explica: "Cerca de 60 anos, já estamos comemorado o sucesso do lançamento do nosso primeiro carro esporte super light , desde então, a cada geração do SL estabelecemos novos padrões. E com o novo modelo vamos continuar esta tradição".
O novo SL da Mercedes-Benz foi introduzido com corpo todo em alumínio, característica presente pela primeira vez em uma linha de produção. Juntamente com uma série de outras melhorias inteligentes, isto leva a uma redução de peso total de até 140 kg, em comparação com o modelo antecessor. A estrutura de alumínio também é superior ao projeto do antecessor de aço em termos de segurança, rigidez e conforto. "O novo SL é o roadster mais seguro do mundo!" diz Schmidt.

Certificado Ambiental para o novo Mercedes SL

Os inspectores técnicos da "TÜV Süd", autoridades em neutralização de gases poluentes, confirmaram a alta compatibilidade ambiental do novo Mercedes-Benz SL, que chega em boa hora para ser lançado no mercado, como um Roadster esportivo e elegante, o Certificado Ambiental foi dado de acordo com a norma ISO TR 14062. Esta certificação é baseada em uma avaliação do ciclo de vida exemplar para o SL, que envolveu uma análise abrangente do impacto ambiental do Roadster ao longo do seu ciclo de vida – desde a produção até o serviço extensivo para a reciclagem no final dos seus dias. O novo SL revela vantagens sobre o modelo anterior, em todas as categorias de impacto. Requisitos de energia primária foram reduzidas em 23% e as emissões de NOx em 16% sobre o ciclo de vida, por exemplo. Além disso, o novo SL incorpora uma percentagem mais elevada de alta qualidade de produtos reciclados e matérias-primas renováveis.
 
A nova Mercedes-Benz Classe SL 2013 começará a ser vendida no próximo sábado 31/03.

Fonte: Mercedes-Benz press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.