Nova Porsche Cayman S Black Edition 2012

Postado por -

O novo Porsche Cayman S Black Edition combina performance e estilo, com um motor de 3,4-litros de seis cilindros e 330 cv, distintivas rodas de 19" de liga leve com acabamento em preto e um interior luxuoso. A produção é limitada a 500 exemplares a nível mundial, e as vendas começarão em setembro.

A potência extra é produzida em 7400 rpm (um adicional de 200 rpm contra o carro de série), enquanto o torque máximo permanece inalterado em 370nm em 4.750 rpm. Aceleração de 0-100 km/h é melhorada em um décimo, 5,0 segundos, com a transmissão manual de seis velocidades, contra os 5,1 segundos com o Porsche Doppelkupplungsgetriebe (PDK). Com o Launch Control ativado na opção de pacote Sport Chrono PDK, melhora ainda mais a aceleração para 4,8 segundos.

A velocidade máxima do Cayman S Black Edition é um pouco maior do que o Cayman S – 280 km/h com transmissão manual e 278 km/h com PDK. De acordo com a Porsche, os princípios inteligentes de desempenho e consumo de combustível do Cayman S Black Edition, permanecem idênticos ao do carro de série, apesar do aumento de potência. O Cayman S Black Edition com transmissão manual faz 12,6 km/l e com o PDK 12,8 km/l, combinado. Da mesma forma, o CO2 permanece 223g/km para o manual e 221g/km para o PDK.

Para ajudar o desempenho dinâmico do Cayman S Black Edition e torná-las ainda mais leves, são usadas as rodas Boxster Spyder com acabamento em preto, que, com um diâmetro de 19 polegadas, é uma polegada maior do que o padrão de rodas Cayman S e também de meia polegada mais larga do que as de 19 polegadas, opcionais oferecidas no Cayman S. A dimensão dos pneus montados são 235/35 ZR 19s sobre o eixo dianteiro e 265/35 ZR 19s sobre o eixo traseiro.

O Cayman S Black Edition possui faróis bi-xénon padrão dinâmico, com luzes de LED nas curvas e luzes de condução diurna, bem como com o interior anti-encandeamento automático e retrovisores exteriores com sensor de chuva integrados.

Os bancos dianteiros são revestidos com couro preto, com detalhes Porsche nos encostos de cabeça, bem como um volante com design esporte. Controle de temperatura e controle de navegação adicionados ao pacote completo. Um outro destaque do interior do Black Edition, é o Porsche Communication Management (PCM) de navegação por satélite incorporado. Isto é combinado com a interface de áudio universal que permite a conectividade MP3 player e Bluetooth e compatibilidade com telefone móvel.

O esquema de cores do Cayman S Black Edition é padrão: o tablier é preto assim como a alavanca de velocidades/seletor de guarnição e os mostradores no painel de instrumentos. As maçanetas da porta "Black Edition"  são feitas de aço inoxidável; a tampa do porta-luvas tem um emblema destacando a edição limitada.

Fonte: Porsche press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.