Novas imagens da BMW série 3 Cabrio

Postado por -

Com a melhoria do tempo, o novo BMW Série 3 (ou Série 4, ainda não há certezas) Cabrio, foi apanhado nas ruas alemãs com a capota descida

Baseado na mais recente geração do BMW Série 3, o novo conversível da marca bávara foi apanhado sem capota nas ruas da Alemanha. As imagens permitem vislumbrar o tablier do novo cabrio da marca bávara, que, apesar da pesada camuflagem, não aparenta modificações face ao que utiliza a berlina. Na dianteira, a camuflagem parece apontar para o uso de uma grelha única, mas tal será só para disfarçar, pois o novo cabrio usará a tradicional grelha dupla característica da BMW.

Este novo modelo, conhecido internamente como F33, deverá chegar aos concessionárias da marca a tempo do Verão… mas apenas de 2013, mais ao menos ao mesmo tempo que é esperada a variante coupé do novo Série 3. No entanto, correm no ciberespaço muitos rumores acerca do seu nome, apontando que esta variante cabrio e a coupé poderão ser as primeiras de uma nova gama, apelidada Série 4, criada para dar corpo à ideia da marca alemã de separar as suas gamas de berlinas das gamas Coupé e Cabrio, o que faria deste o novo Série 4 Cabrio.

Mais importante, isso quereria dizer também que o próximo M3 poderá ser, na verdade, o M4, o que pode explicar o fato de serem avistados protótipos de modelos M3 Sedan, mas nenhum coupé, apesar de, tradicionalmente, esta variante ser apresentada primeiro.

Quanto à gama de motores que este cabrio utilizará, é de esperar que a BMW faça uso dos mesmos utilizados na berlina, ou seja, 320i (184 cv); 328i (245 cv); e 335i (306 cv) comporão a gama a gasolina. 

Leia também:

GT: Patrick Gonçalves destaca aprendizado na disputa do MINI United na França

Fiat Bravo 2013 chega às concessionárias mais equipado e com o novo câmbio dualogic plus

Fonte: CarPix

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.