Novato no automobilismo brasileiro, Vitor Meira fala sobre o marketing no automobilismo

Postado por -

 Após anos correndo na Fórmula Indy, Vitor Meira acabou se acostumando com o tamanho da estrutura dos grandes eventos internacionais. Quando o assunto é marketing e divulgação de marcas, o piloto sabe que é impossível competir com os norte-americanos. “Eles são mestres, os eventos são enormes, as marcas são muito divulgadas e parte fundamental do acontecimento”, explica.

Neste fim de semana, ele vai disputar ‘em casa’ a 2ª etapa da temporada 2012 da Copa Petrobras de Marcas. Diante da nova realidade na sua carreira, o piloto do Ford Focus #3 da Amir Nasr Racing comenta.

“Percebi que aqui no Brasil os nomes das marcas não são tão frisados nos eventos, porém não acredito que fazemos da maneira errada e sim, de maneira diferente. Acredito que a importância da divulgação dos nomes nesta nova categoria seja um pouco mais importante, afinal o próprio nome já diz: campeonato Brasileiro de Marcas”, ressalta.

Neste domingo, a primeira corrida da segunda rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas terá largada às 10h25. Às 13h20 o público poderá de novo acompanhar as corridas entre os modelos Chevrolet Cruze, Ford Focus, Honda Civic, Mitsubishi Lancer GT e Toyota Corolla XRS.

Fonte: Brasileiro de Marcas Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.