Novo Audi Q6 estará no mercado em 2014

Postado por -

A letra Q é um sinônimo de sucesso com a Audi. Não admira que a marca expande a sua gama. De acordo com o site alemão, Auto Motor Sport, depois de 2014 o SUV Q6 entra em ação, e deve ser apresentado neste ano no Salão de Frankfurt. Há também uma perspectiva sobre a aparição do A2.

Na Audi os SUVs já representam uma quota de mercado de 17 por cento – e está subindo. As vendas no primeiro semestre subiram 12,3 % para o modelo Q5 enquanto que o Q7 subiu 13,5%, em comparação ao ano anterior. E estreiando neste ano o modelo Q3, o que irá aquecer mais ainda as vendas.


O Audi Q6 vem para brigar de frente com suas conterrâneas, a Mercedes-Benz ML e a BMW X5. Nenhuma outra classe atualmente, está crescendo tão rápida como os SUVs, de modo que mesmo a Bentley empresa irmã, pensa em colocar um modelo off-road.

Lacunas no programa da família Q são encontradas rapidamente. Entre Q5 e Q7 há uma diferença no comprimento de 46 centímetros. O Q5 mede 4,63 e o Q7 5,09 metros.

O Audi Q6, que tem previsão de lançamento em 2014, tem cerca de 4,80 metros, refere-se diretamente ao nível de competição com suas concorrentes. Para serviço e com uma características extremamente esportiva de condução, ele é deliberadamente cortado para a eficiência de peso, em relação ao Q7, além de oferecer uma combinação inteligente de materiais com capa de alumínio e teto, para diminuir o peso. O Q6 vem com tecnologia de economia de combustível e versões híbridas.

O site ainda acrescenta que para manter o consumo sob controle, foram tomadas outras medidas: um sistema start-stop, maior precisão de sincronia entre o motor e uma caixa de câmbio de sete velocidade de dupla embreagem. A tecnologia híbrida será baseada na linha VW Touareg.

Fonte: Audi press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.