Novo Audi SQ7 2016.

Postado por -

As primeiras unidades do novo Audi SQ7 TDI *, mais poderoso SUV diesel do mundo, irá aparecer no mercado a partir do Verão de 2016. Com 435 cv de potência e 900 Nm (663,8 lb-ft) de torque a sua disposição, ele acelera de 0 a 100 km / h em apenas 4,8 segundos, utilizando em média 7,2 litros de combustível por 100 km, ou seja, em torno de 13 km/l; isso equivale a 189 gramas de CO 2 por quilômetro (304,2 g / mi). Clientes na Europa pode encomendar o TDI SQ7 Audi a partir de meados de maio.

Novo_Audi_SQ7 - 1O motor 4.0 TDI do novo TDI Audi SQ7 foi reconstruído a partir do zero. Ele combina desempenho best-in-class com baixo consumo e, portanto, garante a máxima dinâmica. Um compressor elétrico alimentado (EPC) faz sua primeira aparição em um veículo de produção. Este dispositivo suporta o trabalho dos dois turbocompressores no novo Audi SQ7 TDI especialmente em rotações mais baixas, garantindo o desempenho de partida ágil. O resultado é o dinamismo sem qualquer indício de turbo lag.

Novo_Audi_SQ7 - 3O poder para o EPC – com picos de 7 kW – é fornecido por um subsistema elétrico de 48 volts.O TDI SQ7 é o primeiro automóvel de Audi com este sistema elétrico de alta potência. Em conjunto com o EPC, esta solução técnica também abre o caminho para o sistema de eletromecânica e estabilização de rolo ativo de alto desempenho. Para satisfazer os seus requisitos de alta potência e requisitos de energia de curto prazo, há uma bateria de iões de lítio de 48 volts separado no subsistema elétrico sob o compartimento de bagagem. Ele tem uma saída de pico de até 13 quilowatts. Um conversor DC / DC conecta os 48 volts e 12 volts para os subsistemas elétricos.

Novo_Audi_SQ7 - 5A estabilização de rolo ativa eletromecânica é uma nova solução tecnológica neste mercado.Faz controle e manipulação agíl. O carro rola menos em curvas, inclinação lateral é muito reduzida e a tendência para a subviragem é mantida ainda melhor em cheque. Isto permite maior aceleração lateral e, assim, mais rapidamente nas curvas.

O preço base para o novo Audi SQ7 TDI na Alemanha é de EUR 89.900. Isso já inclui opções de equipamentos populares do Audi Q7 no valor de cerca de 10.000 euros, todos fornecidos como padrão. Eles incluem faróis de LED, suspensão a ar adaptativa de configurações específicas "S", um volante esportivo de 3 raios com teclas multifuncionais e shift paddles, um tanque maior de 85 litros, um alarme anti-roubo, bancos desportivos em Alcântara e couro eletricamente ajustáveis ​​e aquecidos, rodas de 20 polegadas, pára-choques com contornos esportivos e faixas de porta em alumínio escovado.

Novo_Audi_SQ7 - 4Como opção, a Audi também pode equipar o novo SQ7 TDI com o pacote de condução dinâmica avançada, que compreende três módulos de tecnologia: quattro com diferencial esportivo all-wheel  e a nova estabilização ativa eletromecânica.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.