Novo Bentley GTC Conversível 2012

Postado por -

Tendo pistas de seu irmão cupê GT lançado no ano passado, o novo Continental GTC foi construído sobre o alicerce de um cabriolet anterior de grande sucesso, que estreou em 2006. Os projetistas e engenheiros da Bentley melhoraram praticamente todos os aspectos do conversível icônico, com um foco permanente na qualidade.

Enquanto o primeiro Continental GTC foi elegante e discreto, o novo modelo proporciona uma presença mais contemporâneo e muscular. Técnicas de fabricação avançadas foram usadas para produzir asas dianteiras de alumínio sem a necessidade de costuras ou soldas, para criar a aparência de um carro coachbuilt. Rodas de vinte polegadas rodas agora são de série e ainda com escolha de três estilos de rodas de 21 polegadas, reforçando a postura distinta e esportiva do novo Bentley.

O conversível de luxo de quatro lugares apresenta uma cabine fabricada à mão, nova e ainda mais espaçosa e sintuosa, com couro de toque macio, uma extensa gama de lâminas de madeira, toque de metais preciosos e tapetes profundos. Há 17 padrões de couro de cores suaves com seis combinações de cores divididas, complementados por uma gama de sete folheados, todos produzidos por artesãos talentosos da Bentley e mulheres.

A praticidade diária excelente, para um conversível de luxo, foi uma característica marcante do GTC original e muito valorizada pelos seus clientes. A cabine do novo GTC é agora ainda mais prática, com espaço para as pernas traseiras adicionais, soluções de armazenamento e novas funções inovadoras como tela sensível ao toque infotainment,  cinto de segurança de apresentação automática e um Neck Warmer Bentley projetado para carros conversíveis, mantendo a temperatura interna, independente da externa.

A bitola mais larga dianteira e traseira e a suspensão "retuned" proporcionam uma condução mais divertida. Um sistema da Bentley de acionamento avançados em todas as rodas, apresenta um novo torque 40:60 traseira (em comparação com 50:50 do GTC original) minimizando o "understeer" durante curvas fechadas e permitindo que o motorista gerencie a linha do carro e contrapeso, através do controle preciso do acelerador.


Este pacote atraente e dinâmico é combinado com um motor mais potente de 6,0 litros V12, twin-turbo, assim como uma nova transmissão QuickShift, permitindo mudanças de engrenagem mais rápidas do que nunca. Potência foi elevada de 567 cv e a famosa "onda de torque" do Bentley foi aumentada para 700nm (£ 516 ft). Os números de desempenho do carro são impressionantes. O Novo GTC vai de 0 à 100 Km/h em 4,5 segundos e de 0 à 160 km/h em apenas 10,9 segundos, e chega a uma velocidade máxima de 314 km/h.

O Bentley Continental GTC estará disponível para encomenda e entregas para os primeiros clientes no final de 2011.
Postado por Samoel dos Santos Weck. Postado e

Fonte: Bentley press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.