Novo Bentley Range V8 2013

Postado por -

Dois novos modelos Bentley Continental V8 serão revelados no Salão do Automóvel Internacional Norte Americano de Detroit, hoje 09 de janeiro de 2012.

O novo 4,0 litros, twin turbo V8 coupé Continental GT e GTC conversível, que alcançam padrões excepcionais de potência e as emissões, no setor de alt0s carros de luxo esportivos.

Este notável, novo Bentley, vem com motor V8 que oferece potência máxima de 500 cv (507 PS / 373 kW) às 6000 rot / min e um torque máximo de 660 Nm extraordinário (487 pés lb), que está disponível em praticamente toda a gama de rotação de 1700 a 5000 rev / min, proporcionando uma performance emocionante e entrega de potência sem esforço na tradição Bentley. Combinado com uma nova relação estreita da transmissão automática de 8 velocidades com o motor, o carro é impulsionado de 0 à 100 km/h em apenas 4,6 segundos para o cupê GT (GTC em 4,8 segundos) e uma velocidade máxima de 303 km / h.

Ao mesmo tempo, os novos modelos V8 Continental atingem excelentes níveis de eficiência de combustível e emissões de CO 2 para o setor de luxo, com desempenho para rodar 800 km com um único tanque de combustível.

Com a chegada do compromisso ambiental, o novo Bentley Continenta l V8, cumpre com sua parte, produzindo um motor que proporciona uma melhoria de 40% na eficiência de combustível e emissões de CO 2.

O V8 de alta tecnologia também possui injeção direta de alta pressão, rolamentos de baixo atrito, gerenciamento térmico, recuperação de energia através do sistema de carregamento, carregador e inovador turbo para maior eficiência, com um rosnado instantaneamente reconhecível do novo motor V8 de 4,0 litros Bentley.

O novo motor V8 estará disponíveis em dois modelos: o Continental GT e o GTC. Expressando seu caráter, potente muscular, estes modelos são distinguidos por uma grade de matriz preta brilhante com moldura cromada e  badge ‘B’ com um esmalte vermelho Bentley, e uma matriz negra de três segmentos no pára-choque frontal inferior, dividido por um emblema na cor da carroçaria.

Na traseira, o motor V8 é revelado pelas ponteiras de escape cromadas, uma saia inferior escura e a logo ‘B’ esmalte vermelho, enfatizando a identidade esportiva contemporânea dos novos V8’s.

Ambos os modelos são especificadas com rodas de 20 polegadas de liga leve de série com um opcional de 21 polegadas de design de seis pontas, que está disponível em dramática Black Diamond (exclusivo para o V8 Continental) ou acabamentos Prata Diamond.

Dentro da cabine, um tecido de Eliade headlining novo e contemporâneo escuro folheados por Fiddleback Eucalyptus, opcional de dois tons de cor-split de couro e console central claro, tema do projeto esportivo.

Os dois novos modelos Continental serão oferecidos com motor de 6,0 litros, 12 cilindros, que continuam a excitar os clientes com uma combinação de requinte de seda e o poder supremo do twin-turbo do motor W12 Continental que, na sua forma mais potente, oferece uma potência surpreendente 631 cv (640 PS).

Ambos os modelos apresentam um state-of-the-art, sistema de acionamento all-wheel, empregando um diferencial Torsen e um avançado 40:60 na traseira, dividindo a potência. Isso garante manuseio seguro do carro e ao mesmo tempo uma dinâmica de esportiva em todas as condições da estrada.

Fonte: Bentley press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.