Novo BMW Série 1 de três portas

Postado por -

Estréia a partir do mês de julho vários compacto da linha BMW Série 1, que será um conjunto integrado produzido neste verão de 2012 com novas opções e layouts, e novas variantes capazes de relançar  " oferecer uma visão da diferenciada da estréia do rival Nova Mercedes Classe A e Audi A3Certamente o mais importante entre estes estão a variante de 3 portas ou o BMW M135i .

Este último em particular, está disponível na versão 5 e 3 portas, é o topo de gama BMW Série 1 e faz parte do programa que usa componentes do M BMW Performance Motorsport Divisão, responsável pela  processamento do M3 e M5, para desenvolver um poderoso 320 cv gerados pelo motor de 3 litros TwinPower Turbo.

O desempenho de BMW M135i na aceleração no teste são de 0-100 km / h em 5,1 segundos, transmissão Steptronic automático equipado com 8-velocidades, enquanto que a velocidade máxima é de 250 kmh. Além da movimentação da roda traseira padrão, em breve estará também disponível xDrive all-wheel drive, fazendo sua estréia na Divisão 1.O consumo médio de 8,0 km por litro, indicado com emissões de 188 g / km.

A BMW também introduziu a versão do automóvel com 3portas, disponível para toda a gama de motores existente para os 5 portas, ao qual são adicionados importantes características novas. A BMW pretende combater a chegada dos rivais do mercado Mercedes Classe A e Audi A3 , ampliando sua gama de motores.

Em seguida, estreou uma versão de nível de entrada representada pela nova BMW 114, a gasolina de 4 cilindros 1,4 TwinPower Turbo, com duplo Vanos e Valvetronic, mas como a 116 de 102 hp. A aceleração de 0-100 km é alcançada nos 11,2 segundos e velocidade máxima de 195 km / h  que permite maior eficiência de combustível, variando entre 5,5 e 5,7 litros por quilômetro.

 

Leia também:

Alfa Romeo Giuliett o preferido dos Italianos

Novo Aston Martin Vanquish roda em Nürburgring

O novo SLS AMG GT: Condução dinâmica aprimorado

Fonte: Infomotori/Itália

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.