Novo Chevrolet Camaro ZL1 com mais de 570cv

Postado por -

A disputa para quem é o mais potente dos "muscle cars", protagonizada entre Ford Mustang e Chevrolet Camaro, está esquentando, especialmente agora, com os rumores vindos a público de que a versão definitiva do Chevrolet Camaro ZL1 terá mais de 570cv. A razão? Não deixar escapar o novo Mustang Shelby GT500.

De acordo com o wbsite LSX TV, o novo Camaro ZL1 estará equipado com um motor V8 de 6,2 litros capaz de produzir mais de 570 cavalos de potência, significativamente mais que os 550cv inicialmente avançados pela General Motors.

O Camaro ZL1 tem data de lançamento marcada para 2012 e pretende fazer frente ao novo Ford Mustang Shelby GT500, que será lançado entre 2013 e 2014 e, que, segundo os primeiros rumores, estará equipado com um V8 de 5,8 litros e 620 cavalos de potência.

Na primeira aparição do ZL1, no Salão Automóvel de Chicago, Rick Scheidt, vice-presidente do departamento de marketing da Chevrolet, classificou este Camaro como o mais rápido dos Camaros.

O Camaro ZL1 representa performance e design do mais alto nível, e é um tipo de carro único neste segmento. É o Camaro mais avançado de sempre, e recebe o nome mais elitista e exclusivo na história do Camaro, apontou Rick durante o Salão Automóvel de Chicago.

Independentemente dos números finais, é evidente que tanto a Chevrolet como a Ford não querem perder a batalha pelo título do mais potente "muscle car" da atualidade.

Fonte: Chevrolet press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.