Novo Ford Ecosport repercute na Ásia e vira game no facebook

Postado por -

A futura geração do Ford EcoSport tem sido a sensação no continente asiático. O carro-conceito é a atração de uma sequência de apresentações em shopping centers da Índia, conta com um site exclusivo naquele país e também virou um "game" na Facebook, atraindo a atenção de milhares de pessoas.

"Dentro do seu programa de exposição, o Novo EcoSport já foi visto por milhões de pessoas no Salão do Automóvel de Nova Déli e, agora, está sendo apresentado em shopping centers de grandes cidades, como Malad e Vasi", diz Greg Von Essen, gerente de Relações Públicas da Ford Ásia.

Os indianos que viram o novo EcoSport de perto concluíram que o veículo é um utilitário esportivo com tamanho certo para uso naquela região do mundo. Além disso, tem boa distância do solo e condições ideais para circular nas cidades e estradas da Índia e outros países asiáticos, a exemplo do que ocorre no Brasil e na América do Sul. 

A proposta de design do novo utilitário esportivo, criado no Brasil, vai atrair uma nova geração de consumidores em diferentes mercados do continente. A Ford tem objetivos claros de dinamizar os negócios em toda a região, com o sucesso do novo EcoSport.

Desde o lançamento do Figo – nome dado ao Fiesta RoCam na Índia, eleito o Carro do Ano 2011 – a Ford tem experimentado um grande crescimento nas vendas e na avaliação positiva da marca no mercado indiano. Depois, foi a vez do New Fiesta, primeiro dos oito novos veículos que a Ford programa lançar na Índia até 2015. As pesquisas mostram que o EcoSport global terá um forte impacto no público jovem e deve impulsionar essa tendência. 

Game no Facebook

Refletindo o interesse do público, o novo EcoSport tornou-se o assunto principal da página da Ford Índia no Facebook (http://www.facebook.com/#!/FordIndia). Além de fotos, vídeos e comentários dos fãs, a página traz outra atração: um game onde é possível dirigir virtualmente o novo EcoSport e concorrer a prêmios. 

Qualquer pessoa pode participar e conferir a sua posição no ranking, de acordo com o número de pontos somados 
(http://www.facebook.com/#!/FordIndia?sk=app_107598239359356).

Fonte: Ford press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.