Novo Golf sétima geração

Postado por -

O site britânico Auto Express teve acesso a dados do projeto da sétima geração do Novo Golf, um dos carros mais vendidos da marca Volkswagem, e fez uma perspectiva de como ficará o carro.

O desenho ficou mais esportivo ainda. O carro vem com grade menor e luzes diurnas, a exemplo do irmão Audi, diferenciando-se mais ainda do modelo atual. Alguns detalhes podem ser vistos nos carros da marca que foram lançados por último no Brasil, como os faróis e as lanternas traseiras, bem semelhantes ao Fox e Jetta.

De acordo com o site britânico, apesar de alguns detalhes se assemelharam aos carros em linha na atualidade, o projeto é todo novo, construído do zero. Mais largo e com maior visibilidade, pode vir nas versões sedã e station.

De acordo com a Auto Express, a linha Golf que na atualidade só conta com motores mais potentes, poderá vir com um motor de 1.2 litros de 85 cv de potência. Para quem quer seguir a tradição esportiva do carro, contará com um super motor 2.0 turbo de 300 cv na versão esportiva R, além de outras opções de motorização.

No interior, além do computador de bordo, o carro deverá vir com sistema de navegação, conectividade com a internet e telefone.

Não há muita esperança que o carro venha para o Brasil, tendo em vista que a geração 6 não desembarcou em terras brasileiras. A nova versão deverá ser lançada oficialmente em 2012 na Europa e as vendas só devem acontecer em 2013.

Fonte: Auto Express

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.