Novo Honda Crosstour é lançado nos Estados Unidos

Postado por -

O novo quatro cilindros, "two-wheel-drive", Honda Crosstour ® está com sua estrégia para o mercado dos EUA, com um preço sugerido de varejo (MSRP) que variam de $ 27.655, cerca de R$ 48.500 reais, sem impostos e taxas de importação, para o Crosstour EX, e bem equipados pode chegar até $ 32.805 dólares para o luxuoso Crosstour EX- L Navi, mais o custo de frete e manuseio de $ 810 por veículo.

Os modelos de quatro cilindros Crosstour se juntam ao atual Crosstour 3.5 litros i-VTEC V-6, que já está disponível. Além de trazer um valor adicional para a linha Crosstour, o novo modelo de quatro cilindros, estimula a economia de combustível em relação ao V-6.

"O Crosstour quatro cilindros, oferece um design elegante, o conforto dos passageiros e as funcionalidades inigualáveis, toda a engenharia do carro, agora com quatro cilindros, com menor preço e economia de combustível", disse John Mendel, vice-presidente executivo da American Honda Motor Co., Inc. "Com o novo quatro cilindros e o V-6, as opções do Crosstour aumentam e deve estar na lista de todos os compradores do CUV dos EUA".

Equipado com um motor i-VTEC de quatro cilindros em linha e 2.4 litros, a unidade produz 192 cavalos de potência. O mais novo Crosstour estará disponível em dois níveis de acabamento,nas versões Crosstour EX e Crosstour EX-L, que além de bancos de couro vem equipado com o "Honda Satellite-linked", que é um sistema de navegação.

A economia de combustível do Crosstour de quatro cilindros é significativa, fazendo 9 km/l na cidade e 12 km/l na rodovia, em comparação com o motor de 271 cavalos de potência 2WD modelo V-6, que tem o consumo de 7,5 km/l na cidade e 11,5 na rodovia.

Com o lançamento do novo Crosstour quatro cilindros, várias características úteis agora são padrão em toda a família Crosstour, que estreou no ano de 2010 com motor V-6. As características padrão incluem um espelho retrovisor com escurecimento automático, um espelho retrovisor tela com câmera traseira, faróis auto-on/off conveniente, Bluetooth ® 4 HandsFreeLink ® e interface de áudio USB.

 

Da redação:

A diferença do consumo da nova versão com motor 4 cilindros, para a versão lançada em 2010 com motor V-6 é muito pequena, e se for levando em conta o prazer de condução de um V-6 com 79 cv à mais, essa economia nem ser nem percebida. Para que possa realmente ser sentida a diferença em economia, o consumo do 4 cilindros tem que ser muito menor, sendo que o modelo de V-6 é oferecido à partir de $ 30,340 dólares até $ 36,540 que além de ser o mais completo é 4WD.

Fonte: Honda press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.