Novo Hyundai Elantra 2017

Postado por -

A Hyundai revela hoje seu novo Elantra 2017 no Los Angeles Auto Show. Como um dos best-sellers marca coreana, o novo Elantra entra em sua sexta geração com novos e eficientes motores para maior economia de combustível, melhor qualidade de passeio e isolamento de ruído.

O novo Elantra distingue-se da classe de carros compactos com a adição do “segment-first premium” de conforto e tecnologias de segurança, recebendo cinco estrelas do “Insurance Institute for Highway Safety (IIHS)”.

O Elantra 2017 vai chegar nas concessionárias Hyundai em janeiro nos Estados Unidos, com corpo mais esculpido por linhas suavemente arredondadas que revelam a inspiração subjacente de designers Hyundai. Inspirada no conceito de precisão dinâmica, a arquitetura do Elantra é uma plataforma perfeita desenvolvida em colaboração entre designers e engenheiros da Hyundai para misturar estilo avançado com aerodinâmicas funcionais.

2017 Elantra Sedan

2017 Elantra Sedan

A partir da frente, o novo Elantra é definida por assinatura na grade hexagonal da Hyundai que projeta um carácter distintivo quando combinado com os seus modernos faróis HID disponíveis com Dynamic Bending Lights e LEDs de luzes diurnas. O novo modelo recebeu luzes LED também nas novas luzes de aproximação na maçaneta, no espelho lateral e lanternas traseiras com gráficos de alta tecnologia o que adiciona um nível de sofisticação. E para completar os detalhes do exterior rodas de liga leve de 17 polegadas.

Especificação (polegadas)Elantra 2016AlteraçãoElantra 2017
Comprimento total179.10,8179,9
Largura total69,91,070,9
Altura Geral56,556,5
Distância entre eixos106.3106.3

No interior, o Elantra  2016 continua a representar um design moderno orientado para o condutor que é otimizado para controle intuitivo, espaço interior, materiais de alta qualidade melhorados e características de tecnologia premium.

Novo Hyundai Elantra 2017. Foto de divulgação.

Novo Hyundai Elantra 2017. Foto de divulgação.

O painel de instrumentos vem com uma TFT LCD 4,2 polegadas para uma melhor visibilidade e funcionalidade do motorista. Sistema de memória integrada para o assento do motorista, controle automático de temperatura duplo, sistema de desembaciamento automático e espelho retrovisor com escurecimento automático, são alguns dos opcionais oferecidos.

Novo Hyundai Elantra 2017. Foto de divulgação.

Novo Hyundai Elantra 2017. Foto de divulgação.

Para 2017, o novo Elantra recebe duas novas motorizações projetadas para melhorar a eficiência de combustível, desempenho e dirigibilidade. O motor padrão disponível na base SE e Limited é um 2.0 litros “Nu MPI Atkinson”, sincronizado com uma caixa de câmbio de seis-velocidade manual padrão (disponível apenas na versão SE) ou a próxima geração de transmissão automática de seis velocidades do Elantra.

A segunda opção de motorização traz o novo 1.4-litro turbocharged Kappa GDI de quatro cilindros, que equipará a versão Elantra Eco. Este motor produz 128 cavalos de potência a 5.500 rpm e um robusto £ 156-ft. de torque a um baixo 1400 ~ 3700 rpm e será acoplado a uma transmissão de sete velocidades de dupla embreagem EcoShift.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.