Novo Hyundai Genesis Cupê 2013

Postado por -

A Hyundai Motor Company, a maior montadora da Coréia do Sul, apresentou seu cupê esportivo premium todo redesenhado, o novo Hyundai Genesis Coupe 2013, que inclusive estará em uma das maiores competições do automobilismo da Coréia.

O novo Hyndai Genesis Coupe é uma versão "face-lift" da primeira unidade esportiva, lançado em outubro de 2008. Como o seu olhar mais alegre, e ao mesmo tempo agressivo, o novo Hyundai Genesis Coupe 2013 oferece uma experiência de condução mais dinâmica e poderosa. O novo cupê foi lançado no dia 12 de novembro no Festival de Velocidade 2011, em Yeongam, Coreia, em frente de cerca de 5.000 entusiastas da condução.

A grade atraente completa um olhar frontal arrojado e esportivo e melhora o desempenho de refrigeração. Além disso, as lâmpadas de cabeça sleeker, lâmpadas LED de posicionamento, e lâmpadas de combinação de LED na traseira, acentuam e as linhas de caráter volumoso, reforçam o alto desempenho do Hyundai Genesis Coupe, dando ao carro uma imagem típica de carro de esportivo.

Materiais exclusivos e os acentos de metal, criar um esportivo e sofisticado com interior high-tech, enquanto o indicador multi-padrão, localizado no centro, dá o feedback instantâneo para o motorista, para uma experiência de condução mais dinâmica.

Desempenho mais forte do motor, completa o novo design. O novo Hyundai Genesis Coupe vem com dois motores: o motor Lambda 3,8 GDi e o Theta 2,0 TCI. Em particular o motor Lambda 3,8 GDi aumenta significativamente o desempenho e a eficiência pela injeção direta de combustível no cilindro.

O novo Genesis Coupe entrega uma potência máxima de 350 cv e torque máximo de 40.8kg.m. Em comparação ao motor anterior, do Genesis Coupe, o Lambda 3,8 MPI, representa uma melhoria de 47cv  e 4.0kg.m.

Para o motor 2.0 Theta TCI, o intercooler, radiador maior para o turbocompressor de alta performance, que resfria o ar de forma mais eficaz e aumenta a condução de resposta. O turbo twin-scroll permite um melhor desempenho e durabilidade.

Comparado a seu antecessor, o Theta 2,0 TCi aumenta potência máxima e torque máximo de 65 cv e 8.0kg.m para 275 cv e 38kg.m, respectivamente.

Os motores mais potentes estão acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades, trazendo mudanças mais suaves e performance de condução mais dinâmica para o novo Hyundai Genesis Coupe.

A fim de elevar a qualidade emocional no modelo GDi Lambda 3,8, um gerador de som é aplicada para substituir o som do motor áspero com um som elegante e esportivo.
 
A Hyundai Motor pretende vender mais de 4.000 unidades no mercado coreano no próximo ano.

Fonte: Hyundai press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.