Novo Hyundai i10 o primeiro carro Blue da marca

Postado por -

Hyundai atualizou seu premiado i10. A ampla gama de atualização – que começa a ser vendido em Março na Inglaterra – marca a chegada do primeiro modelo Blue da Hyundai, abaixo de 100g/km, junto com as atualizações de especificação e design.

A nova e melhorada versão do modelo de entrada da Hyundai representa um avanço significativo sobre o i10. Dentre as mudanças estão melhorias no design i10 – tanto na cabine como no exterior do carro. Essas mudanças no projeto estão em sintonia com a linguagem da marca, design arrojado e progressivo, trazendo uma semelhança familiar clara entre o novo i10 Hyundai e outros lançados recentemente, incluindo o elegante ix35 e o ix20.

Uma nova gama de motores compatíveis com a Euro V, com desempenho de mistura limpa e as emissões ultra-baixas, além, de excelente economia de combustível . O último i10 apresenta o motor totalmente novo 1,0 litros, Kappa, que substitui o antigo motor ‘Epsilon’ de 1,1 litros. Este motor de ponta, de três cilindros, atinge uma notável emissão de CO2 de apenas 67.3mpg. O popular 1,25 litros, também foi melhorado dando poder de 13% a mais, 85 cv, 9,2% menos CO2 (108g/km) e o consumo de combustível diminuiu em 8,7%.

Para tirar o máximo do novo motor eficiente 1,0-litros, a Hyundai lançou um modelo totalmente novo – o i10 Blue. Esta edição especial  ‘eco’ do i10 emite apenas 99g/km de CO2, então ele ganha isenção de VED e London Congestion Charge.

A especificação dos equipamentos em toda a gama i10 continua sendo impressionante, geralmente com recursos opcionais, como ar condicionado e da adição de um plug-in para iPod, padrão em todos os novos i10s. Como parte de uma lista de equipamentos de primeira classe, os clientes vão encontrar também quatro airbags, sistema de som com seis alto-falantes, vidros elétricos e travamento central de todo o sistema, em todos os modelos.

Todos novos i10s  vêm com o pacote da Hyundai, que faz sucesso mundial. Este pacote inclui garantia de quilometragem ilimitada de cinco anos, assistência de estrada de cinco anos e cinco anos de revisões no veículo. É uma oferta que ainda está para ser igualada pelos rivais da Hyundai.

Fonte: Hyundai press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.