Novo i30 prova sua resistência com mais de 40 babuínos

Postado por -

Se quarenta babuínos não destruíram um Hyundai i30, não será uma família que o vai fazer… Esta é a ideia por trás de um teste realizado pela marca sul-coreana no Reino Unido. 

O novo modelo da Hyundai apresenta-se como um carro familiar e conta com acabamentos pensados para resistirem às agruras de uma utilização constante: materiais extra-fortes e uma carroceria em aço especial são alguns dos exemplos.

Ora, para provar isso mesmo, a empresa deixou um i30 à mercê de quarenta babuínos, num teste inédito. Por dentro e por fora, foram livres para fazer o que bem lhes entendessem. 

“O fato de se terem registado apenas alguns arranhões é uma prova concreta da forma como o i30 foi projetado e construído”, afirmou a gerente do produto Felicity Wood.

"Escolhemos os macacos numa tentativa de simular o desgaste causado por crianças puxando, beliscando e, por vezes, até rasgando os revestimentos do carro", acrescentou o responsável.

Para agradecer a colaboração dos babuínos a Hyundai doou mil libras a uma instituição inglesa de apoio e proteção dos primatas. Afinal de contas, foram eles próprios a provar que o Hyundai i30 é mesmo o carro ideal para…macacadas.

Leia também:

Nissan patrocina projeto de formação de atletas para vôlei de praia

Toyota começa a vender novos modelos do Corolla no Japão

Alonso domina 1º treino livre em Barcelona; Massa fica em 12º

Fonte: AutoPortal/Portugal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.