Novo Lotus 3-Eleven

Postado por -

Anunciada uma nova geração de alto desempenho da Lotus  o 3-Eleven no Goodwood Festival of Speed 2015.

Concebido como uma manifestação do espírito descomprometido da Lotus, o novo carro está focado em fornecer uma experiência de condução não diluída, e sublinha a capacidade da empresa para entregar o lendário carro de manuseio otimizado para velocidade.

Trabalhando no conceito de que menos é mais, e mantendo perto das raízes de trilha Lotus, o novo veículo dramático caracteriza um all-new corpo leve, com um design de cockpit aberto e um motor V6 supercharged revisto que desenvolve 450 hp.

Duas variações do Lotus 3-Eleven estarão disponíveis: Estrada e Race, ambos entregam uma impressionante combinação de alta performance, agilidade e precisão. Com base na versão Road, o Race inclui um kit aerodinâmico mais agressivo, uma caixa de velocidades sequencial e um assento de motorista com cintos de seis pontos aprovados pela FIA.

Com um peso seco de 900 kg (versão de corridas), o 3-Eleven oferece um invejável poder de relação peso/potência, mais de 500 cv por tonelada, e é capaz de ir de 0 à 100 km/h em menos de 3,0 segundo antes de atingir uma velocidade máxima de 280 km / h para a versão de corrida 290 km / h para a versão de estrada

 

O novo Lotus 3-Eleven entrará em produção em fevereiro de 2016 e as entregas começarão em abril de 2016. A produção será limitada a apenas 311 veículos no total.

Os preços começam em £ 82.000 para a versão de estrada, em torno de R$ 405 mil reais, e para a versão Race £ 115,200, R$ 569 mil reais, lembrando que em ambos os casos não incluem impostos e taxas de importação brasileiras.

 

Novo Lotus 3-Eleven

Novo Lotus 3-Eleven

Novo Lotus 3-Eleven

Novo Lotus 3-Eleven

Novo Lotus 3-Eleven

 

Novo Lotus 3-Eleven

Novo Lotus 3-Eleven

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.