Novo Maserati GranCabrio Sport 2012

Postado por -
Após o mundo ficar deslumbrado com o GranCabrio no Salão de Frankfurt 2009, a Maserati irá utilizar o Salão de Genebra 2011 para iniciar um novo capítulo desse grande sucesso, trazendo novo nível de desempenho e dirigibilidade com o Sport GranCabrio.

Concebido para dar o GranCabrio um modelo mais contido para sentar ao lado do S GranTurismo e o Quattroporte Sport GT S, o Sport GranCabrio usa uma versão mais potente e baixo consumo de combustível da Maserati, todos com um motor V8 de 4.7 litros, juntamente com a  caixa de câmbio ZF de seis velocidades e transmissão automática.

Este motor naturalmente aspirado, produz 450 cv e 510 Nm, no auge de sua rica curva de torque, de espessura. O programa da  Maserati de redução de atrito, fez o motor do Sport GranCabrio, mais reativo as ações do condutor, e feito para alcançar uma redução de 6% no consumo de combustível. A velocidade máxima do Esporte GranCabrio é 285 km/h.

Esta transmissão de seis velocidades é equipada com o "Auto MC Shift" super-rápido e foi desenvolvido para o Sport GranCabrio diretamente da transmissão do Quattroporte Sport GT S. O MC Auto Shift proporciona respostas otimizadas de marchas, resultando em uma sincronia ainda maior.

Uma atenção especial também foi dada ao sistema de suspensão ativa Skyhook, com uma atualização e revisão, além de uma afinação mais esportiva, e a adoção de discos de travão ranhurados e perfurados com molde duplo.

Visualmente, o Sport GranCabrio é caracterizada por um olhar mais pronunciado e dinâmicao Esse olhar começa na frente distintiva do GranCabrio, com uma tela preta e um tridente com acentos vermelhos. Os faróis agora têm um visual preto com sidemarks brancos, enquanto divisores no canto dianteiro e saias laterais redesenhadads são destaques externos. O Sport GranCabrio também estreia uma nova cor dentro da Maserati: Rosso Trionfale, inspirado no vermelho italiano, cores nacionais usadas em corridas Maserati em 1950 à 1957, Juan Manuel Fangio conquistou seu quinto título mundial de F1 ao volante de um Maserati 250F vermelho.

O Sport GranCabrio estará à venda em todas os 62 mercados da Maserati à partir do verão de 2011

Fonte: Maserati pres

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.