Novo Mitsubishi Colt já está em testes

Postado por -

Já sem muita camuflagem, a nova geração do Mitsubishi Colt foi flagrado realizando testes na Europa, mercado onde deverá chegar no início de 2013, depois de uma mais que previsível estréia no Salão de Paris. Depois de apresentado no mercado asiático, onde já é comercializado, sob o nome de Mirage, a nova geração do Mitsubishi Colt foi apanhada em testes de estrada na Alemanha.

As linhas do novo Colt não diferem muito das do Mirage apresentado em Março passado no Salão de Tóquio, apenas no que diz respeito aos grupos ópticos dianteiros e traseiros, e a algumas alterações na grelha frontal, precisamente as únicas zonas que aparecem camufladas nas imagens. Estes pequenos ajustes estéticos deverão conferir ao novo Colt uma imagem mais agressiva do que o seu “parente” asiático e mais do agrado dos consumidores europeus.

Montará jantes de 14”, revestidas por pneus 165/65, existindo alguns rumores que apontem para a presença de pneus com baixa resistência ao rolamento. Com 3710 mm de comprimento, 1655 mm de largura e 1490 mm de altura, o novo Colt é 170 mm mais curto, 40 mm mais estreito e 30 mm mais baixo que a geração actual, o que o coloca num patamar intermédio em relação aos tradicionais modelos dos segmentos A e B, dos mais competitivos do mercado do Velho Continente.

A gama de motores deverá ser composta por duas unidades a gasolina, de 1,0 e 1,2 litros de capacidade e três cilindros, saindo de cena o 1.3 que actualmente é proposto. Ambos os motores serão dotados de sistema start/stop para reduzir emissões de CO2 e consumos, que a marca nipónica anuncia (para o Mirage) de 3,3 l/100 km para o 1.0 e de 3,7 l/100 km para o 1.2, ambos em ciclo combinado. Os dois motores terão tecnologia MiVEC e a eles estará associada uma caixa CVT, possivelmente de cinco velocidades, embora este facto não esteja confirmado.

Leia também:

Stock Car: Equipe Prati-Donaduzzi vira escola para brasilienses da Mini Challenge

Kart tem mês repleto de eventos importantes em maio

Sprint Race: paulista é confirmado em nova dupla

Fonte: Automotor/Portugal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.