Novo MP4-12C GT3

Postado por -

McLaren GT, um fabricante de automóveis novos de corrida que reúne a experiência da McLaren Racing, a McLaren Automotive e CRS Racing, revelou hoje o seu carro de GT3 e planos para um programa de desenvolvimento em 2011.

O novo GT3 McLaren MP4-12C será o primeiro carro da McLaren para a FIA, construído em série "GT Racing", desde que a McLaren F1 GTR, terminou a produção em 1997. O GT3 12C é baseado no MP4-12C de alta performance, o novo carro esportivo, e uma equipe de engenheiros, projetistas e pilotos de testes com vasta experiência na Fórmula 1 e corridas de GT, foi montado para realizar o processo de adaptação do carbono 12C baseada em rack para as corridas de especificação.

Martin Whitmarsh, da McLaren Group Chief Executive Officer disse: "A McLaren tem de corrida em seu sangue e foi um passo natural a seguir o nosso carro de estrada MP4-12C e transformá-lo o mais confiável, eficiente e fácil de pilotar na GT3. Todos os carros no grid terão seu desempenho equilibrado pelas regras de corrida, ou seja, o nosso objetivo deve ser a seleção de uma especificação técnica que garante a qualquer piloto o acesso ao GT3 12C".

"Temos trabalhado com CRS Racing para garantir que o design do 12C e o programa de desenvolvimento seja o mais próximo possível que uma McLaren iria empregar no desenvolvimento de um carro de Fórmula 1. A equipe da CRS está bem qualificada para moldar as decisões nesta área, pois têm um excelente histórico em carros de corrida GT3, e entende o que é necessário para ser bem sucedido nesse nível do automobilismo competitivo."

"Em contrapartida, a McLaren Racing é capaz de trazer novos níveis de tecnologia para corridas de GT3. Nenhum outro carro GT3 em 2012 será fornecido com um chassi de carbono dos carros de passeio, ou um volante e outras tecnologias associadas a partir de um carro de Fórmula 1."

"A GT3 12C será fornecido com o carbono 12C MonoCell e o desenho das rodas de direção o mesmo empregado por Lewis Hamilton em seu MP4-24, carro de Fórmula 1. Além disso, estamos trabalhando em conjunto com a Fórmula 1 e o fornecedores do passado e o presente: Akebono, o Mobil 1, McLaren Electronic Systems, Ricardo e Michelin, por exemplo. Esta mistura de carro de estrada, tecnologia de Fórmula 1 e experiência, será uma grande vantagem para qualquer um GT3 12C em 2012. "

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.