Novo Mustang Cobra Jet 2013 terá cor escolhida pelos fãs na internet

Postado por -

O novo Ford Cobra Jet Mustang 2013, projetado pela Ford Racing e fornecido pronto de fábrica para as pistas de corrida, foi apresentado esta semana nos Estados Unidos, na feira Performance Racing Industry em Orlando. Ele começa a ser produzido no meio de 2012, em série limitada de 50 unidades, com novos motores e uma série de aprimoramentos. Outro atrativo do modelo é que os fãs podem escolher a sua cor oficial – branco clássico, prata ou preto – em uma votação aberta no www.fordracing.com, até o final de dezembro.

Lançado em 1968 para disputar a categoria NHRA Winternationals, nos Estados Unidos, o Ford Cobra Jet Mustang criou uma tradição de vitórias. Em 2008, ele ganhou uma edição limitada de 40º aniversário que esgotou as vendas rapidamente. Os modelos 2010 e 2012 tiveram o mesmo sucesso. Além de ser o maior vencedor da NHRA dos últimos tempos, com vitórias em 2009, 2010 e 2011, o Cobra Jet registrou diversos outros recordes nas competições.

Aproveitando a experiência dessas temporadas e as sugestões dos consumidores, o Cobra Jet 2013 traz vários avanços. Ele foi projetado para as competições Stock e Super Stock da NHRA, com as opções de motor 5.0 Ti-VCT, naturalmente aspirado, ou 2.9 supercharger, e tecnologias avançadas para aumentar o desempenho nas corridas. Traz chassi com estrutura mais leve e melhor distribuição de peso, direção elétrica e uma nova gaiola de proteção para maior rigidez e segurança. Os freios também foram modulados para aumentar o poder de frenagem. Nos Estados Unidos, o Cobra Jet tem preço público sugerido de US$86 mil com motor naturalmente aspirado e US$93 mil na versão supercharger.

Fonte: Ford press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.