Novo Nissan GT-R 2017 mais agressivo e veloz

Postado por -

A Nissan anunciou no New York International Auto Show o novo GT-R 2017, que se destaca por seu fascinante novo interior e exterior, como grandes melhorias na funcionalidade e desempenho. Estas melhorias representam as mudanças mais significativas desde a sua estreia mundial em 2007.

Novo Nissan GT-R 2017 - 2O exterior do GT-R 2017, que passou por uma transformação completa na frente, incorpora o símbolo da Nissan que caracteriza todos os novos modelos da marca: a grade de "V-motion" terminou em cromado mate. Para aumentar o arrefecimento do motor, tem agora um novo desenho do padrão da grade. O capô redesenhado, que flui sem problemas a partir da grade dianteira foi reforçado significativamente, contribuindo assim para a estabilidade de condução em altas velocidades. 

Novo Nissan GT-R 2017 - 4

O novo spoiler e pára-choques dianteiro aumentam o downforce do eixo dianteiro, bem como dando a aparência de um puro-sangue verdadeiro carro de corrida. O formato aerodinâmico da família do GT-R define o seu perfil com as saias laterais agora mais proeminentes para melhorar fluxo de ar. A traseira também foi amplamente modificada, mantendo as lanternas traseiras inconfundíveis e icônicas. Um olhar mais atento revela melhorias no corpo para promover o fluxo de ar e saídas de ar laterais localizados ao lado da saída de escape quádrupla. 

Novo Nissan GT-R 2017 - 3Ao entrar na cabine, encontramos um interior condizente com um esportivo de alto desempenho premium deste calibre. O painel de instrumentos foram renovados e revestido em couro de qualidade elegantemente costurados com precisão  TAKUMI . A forma do painel adota um "fluxo horizontal" gerando uma sensação de estabilidade para os ocupantes dos bancos dianteiros, enquanto que a linha entre o painel de instrumentos para o console central dão mais acessibilade e conforto para o motorista –  Tela de 8 – polegadas touch screen, como os controles de tela localizados em fibra de carbono no console central incluem ícones grandes para facilidade de uso. O volante recebeu borboletas para mudança de marcha "mid-turn" sem tirar as suas mãos do volante.

Novo Nissan GT-R 2017 - 6

O carro ganha um motor V6, 3.8 – litro, 24 válvulas twin-turbo, sendo que cada unidade é montado à mão por um dos únicos cinco professores TAKUMI existentes- agora gera 570 cavalos de potência a 6800 rpm e 637 Nm de torque. O motor é acoplado com uma refinada transmissão de dupla embreagem 6 – velocidade que permite mudanças mais suaves com menos ruído. Maior rigidez no chassis e ressuspensão em melhor estabilidade lateral em transições rápidas e maior velocidade total em curvas. Pneus em novas rodas de 20 "de alumínio forjado Y. 

Novo Nissan GT-R 2017 - 7

 

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.