Novo Peugeot 508 RXH 2012

Postado por -

Após o lançamento do sedã 508 e SW, aclamado por sua elegância e estilo, alto nível na qualidade de construção e atenção aos detalhes, o RXH 508 levanta novamente o perfil da marca Peugeot, reforçando a sua liderança tecnológica e ambiental.

Presença de estrada e design específico coloca imediatamente o RXH 508 no mundo do topo de gama todos os veículos rodoviários. Único, requintado, maior e mais largo (SW do que um 508), também é distinguido por uma assinatura singular visual, com suas distintas luzes LED visível de dia e de noite, dando uma impressão de três ‘garras de leão’ vertical em cada lado de sua grade ‘flutuante’, o estilo que é ainda mais impressionante.

Para reforçar o seu caráter exclusivo, o interior do RXH 508 usa recursos especiais com cores distintas e materiais luxuosos, com o interior e assentos de primeira qualidade.

Seu nível original de acabamento e equipamentos é coerente com o posicionamento top-of-the-range e tecnológico do veículo. Ricamente equipado de série (Open & Go sistema Keyless, bancos dianteiros elétricos, Head Up Display, rodas de 18", teto de vidro panorâmico, vidros laterais laminados escurescidos, áudio de última geração e sistema de navegação por satélite), cumprimenta seus ocupantes com requinte e um elevado nível de conforto.

Equipado com um motor 2,0-litro HDi HYbrid4, a unidade de acionamento diesel-elétrica no RXH 508 estende o prazer de condução e liberdade para viajar em qualquer lugar em todas as estradas. Com uma potência máxima de 200 cv, tração nas quatro rodas e um binário máximo de 450 Nm, o RXH 508 foi concebido para se adaptar a todas as utilizações, em uma variedade de condições. Além disso, abre novas perspectivas no segmento, oferecendo um modo 100% elétrico (Zero Emissões), ideal para a condução na cidade e para reduzir o consumo em ciclo combinado 28 km/l, com emissões de 109 g / km de CO2.


Após o lançamento do 3008 HYbrid4 ainda este ano, a Marca Peugeot continuará sua estratégia inovadora, que combina sensações de condução e avançados desenvolvimentos ambientais, estendendo HYbrid4 tecnologia para outros modelos.

O RXH 508 será apresentado como uma estreia mundial no Salão Internacional de Frankfurt em setembro de 2011, e estará à venda na Primavera de 2012. 

Fonte: Peugeot press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.