Novo Peugeot SXC Concept Car

Postado por -

Atlético, poderoso, elegante, o "SXC" é um carro conceito da Peugeot Studios Estilo do Centro de Tecnologia da China, em Xangai, que explora o mundo de um veículo crossover exclusivo e moderno. Com o SXC, a Peugeot reafirma suas ambições internacionais, refinando a sua capacidade de se adaptar às expectativas específicas de cada mercado, ao expressar em todas as áreas de sua visão para o futuro e sua habilidade em combinar busca da excelência e da emoção.

Em 2010, a Peugeot anunciou um novo estilo de design evolutivo com vários carros-conceito: o roadster SR1, o carro da cidade BB1 ​​- 2,50 m de comprimento, ainda, para 4 pessoas, o roadster de dois lugares-EX1 – 100% elétrico, exclusivo, inovador, um carro de cidade hiper-conectado.

Este carro conceito combina certas características do mundo dos SUV – força, posição de condução elevada, proteção, com um estilo moderno, elegante e refinado, muito mais próximo do mundo de luxo do sedan que o SUV.

Um estilo forte, ao mesmo tempo ousado e refinado
O SXC é um veículo com um forte caráter, seu estilo de expressar a força e poder, sem ser pretensiosa, por meio de suas linhas, que são simples e refinadas, elegantes e fluidas, e sutilmente enfatiza o Atlético, de caráter muscular. Cada detalhe é precisamente esculpido em um corpo de tamanho impressionante – com um comprimento de 4,870 m, uma altura de 1,610 metros e uma largura de 2,035 m.

Na frente, o SXC carrega os "novos códigos estilísticos design" da Peugeot. O tema da exclusiva grade "flutuante", que parece desprender-se da carroçaria, encaixa-se harmoniosamente com a sua estatura. Os faróis felinos dar-lhe um olhar penetrante ecoando o emblema da Marca, o leão, orgulhosamente afixado na parte frontal do capô. Este olhar é ainda sublinhado por uma luminosa "assinatura" de LED reconhecível, tanto de dia como de noite. Esta assinatura visual está também presente nas lâmpadas traseiras, a forma de "boomerang" que corresponde ao estilo de trás e foi projetado com um  cuidado especial. Outros detalhes "High Tech" foram incluídos como espelhos cônicos com câmeras de visão traseira.

As barras do teto tem um design muito original, o acabamento ao redor das janelas laterais e vários outros componentes são feitos de alumínio escovado, um material leve, inteligente e elegante, o que aumenta sutilmente o caráter exclusivo do veículo.

Suas grandes rodas de 22" polegadas de diâmetro, cujo desenho sugere refinamento e força, também contribuem para o equilíbrio geral do veículo. Finalmente, o próprio estilo de proteção do veículo, seu tamanho generoso, o seu teto de duas partes panorâmicas, a sua acessibilidade através de portas com dobradiças invertidas, são a promessa de um interior particularmente vasto.

O prazer da condução
Uma das prioridades da Peugeot é continuar a sua liderança ambiental nos próximos anos. Este carro conceito que incorpora a tecnologia HYbrid4: com um motor de combustão interna na parte da frente (que aciona as rodas dianteiras) e um motor elétrico na parte traseira (condução das rodas traseiras), essa tecnologia permite toda a movimentação da roda quando o motor e o motor elétrico estão operando, ao mesmo tempo, beneficiando a segurança e a aderência em condições extremas. Ele também permite a condução, a baixas velocidades, em "emissão zero" com o motor elétrico apenas.

Sob o capô, o motor de combustão interna é um 1,6 litros a gasolina THP entregar 218 cv. Ele continua a estratégia de "downsizing" do Grupo PSA, que utiliza a mais avançada tecnologia para fabricar motores de pequena capacidade combinando um elevado nível de desempenho e eficiência ambiental. Acoplado com um motor elétrico 95 cv, a potência máxima é de 313 cv potencial com um consumo combinado de 21 km/l e emissões de CO2 de 143 g / km.

A eficiência deste sistema de transmissão, juntamente com a reconhecida experiência da Marca em termos de comportamento em estrada, permite que o SXC Concept Car combine e a emoção do prazer de condução real com a realização de um elevado nível de eficiência ambiental … prometendo ao seu condutor, uma experiência única de condução.

 

Fonte: Peugeot press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.