Novo Porsche 911 Carrera 4 GTS 2012

Postado por -

O novo Porsche 911 Carrera 4 GTS combina um motor de seis cilindros planos de 3.8 litros e 408 cv, com tração inteligente nas quatro rodas e que oferece uma nova dimensão estimulante para a dinâmica única de carro esportivo com motor traseiro. O 911 foi o primeiro oferecido com tração nas quatro rodas em 1989, o sistema de transmissão tem sido uma opção popular desde então. Agora, o 911 Carrera 4 GTS amplia a escolha do cliente, em 2011, aproveitando o sucesso do Carrera GTS, que começou a ser vendido em dezembro do ano passado.

O 911 Carrera 4 GTS tem suas origens a partir do Carrera S.

Um redesenho completo do duto de admissão tem 23 cv, tendo o pico de potência de 408 cv a 7.300 rpm. A melhora na respiração do motor não só aumenta a saída de pico de energia, mas também graças a sua flexibilidade para uma curva de binário mais generosa na gama média e de baixa velocidade do motor. Por exemplo, os 320 Nm está disponível no mínimo 1.500 rpm; geral, o motor de seis cilindros oferece torque máximo de 420 Nm numa ampla gama de motores de velocidade de 4.200 – 5.600 rpm.

Embutida em combinação com o motor uprated, o sistema de escape esportivo produz um som distintamente esportivo. Por conseguinte, o novo Carrera 4 GTS tem uma assinatura acústica inconfundível , e esse caráter único é completado por um escape que terminou em um design de superfície negra.

Quando o motor é idêntico ao utilizado na unidade de tração duas rodas Carrera GTS, as quatro rodas características da versão unidade Porsche Traction Management (PTM), oferecer ainda mais estabilidade de condução, a tração e manipulação ágil. A PTM consegue isso, orientando a proporção ideal do torque do motor às rodas dianteiras através de uma embreagem multidiscos. Além disso, o Carrera 4 GTS apresenta um diferencial traseiro de deslizamento limitado como padrão o que contribui para o desempenho dinâmico do sistema de tração controlada eletrônicamente, em todas as rodas, e indica o foco de condução deste novo modelo.

O Carrera 4 GTS está equipado de série com uma transmissão manual de seis velocidades, e os sprints do modelo Coupé é de 0- 100 km/h em 4,6 segundos e o Cabriolet em 4,8 segundos. Se equipado com o opcional Porsche Doppelkupplungsgetriebe (PDK), de transmissão de dupla embreagem de sete marchas, ganha um adicional de 0,2 segundo, respectivamente, podem ser aparadas a partir desses tempos de aceleração.

Durante a condução dinâmica é a principal fonte de atração com um Porsche, como é típico da marca de Stuttgart, os custos de funcionamento também são projetados para ter apelo mais amplo. Ao aplicar os princípios da "Porsche inteligente de desempenho", a economia de combustível desses novos all-wheel-911 é idêntico ao do equivalente de 385 cv dos modelos 911 Carrera 4S. Por exemplo, o Carrera 4 Coupé GTS, tem o consumo combinado de 11,4 km/l, baseada no Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC), com emissões de CO2 de 247 g / km.

Visualmente, os novos Carrera 4 modelos GTS diferem em aspectos de pormenores das variantes anteriores, com tração às rodas traseiras. Para além da designação das portas e tampa traseira, a característica distintiva de todos os modelos com tração nas quatro rodas é a faixa mais reflexiva entre as lanternas. Bem como o all-wheel drive estilo característico de fuselagem larga, um aumento da largura da via traseira é adicionado, uma especificação que é única para todos os modelos de GTS.

Em diversos outros detalhes, os modelos de GTS diferem tanto visualmente e tecnicamente de outros modelos Carrera. Por exemplo, as rodas de 19 polegadas RS Spyder de liga leve na cor preta com um parafuso central e acabadas em alto brilho com pneus 305/30 ZR, montados no eixo traseiro.

Recursos adicionais incluem o visual na saia dianteira, Sport-Design, com spoiler pintado de preto e saias laterais especiais, também em preto. Lá dentro, há bancos esportivos para o condutor e passageiro. Típico do GTS, as guarnições em Alcantara preta nos painéis do centro do assento, aro da roda de direção, alavanca de velocidades e freio  de mão, maçanetas e tampa do porta, caixa de armazenamento e de extensão, são oferecidos como padrão. Porsche Communication Management, oferecendo controles touch-screen para o sistema de áudio, é um outro destaque.

O 911 Carrera 4 GTS Coupé Cabriolet, vai à venda em julho de 2011.

Fonte: Porsche press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.