Novo Renault Kangoo Express 1.6 16V Hi-Flex 2012

Postado por -

Completando a linha de comerciais leves da Renault do Brasil, o Kangoo Express é Ideal para os centros urbanos. Este utilitário tem uma das maiores capacidades de carga útil do seu segmento (800 kg) e 2,8 m³ de volume total.

Disponível em uma única versão de acabamento, o modelo tem porta traseira assimétrica, para facilitar a operação de carga e descarga em espaços reduzidos, e pode ser adquirido com ou sem porta lateral deslizante.

Direção hidráulica, ar quente, regulagem elétrica dos faróis com comando interno (imprescindível para manter a visibilidade noturna quando o veículo está carregado), terceira luz de freio, rodas de aro 14 (165/70) e protetor de cárter são itens que já saem de fábrica. 

O Kangoo Express vem equipado com a motorização bicombustível 1.6 16V Hi-Flex, propulsor desenvolvido pela equipe de engenharia da Renault do Brasil. Equipado com essa motorização, o veículo atinge a potência de 98,3 cv (álcool) / 95 cv (gasolina) a 5.000 rpm e desenvolve um torque máximo de 15,3 mkgf (álcool) / 15,1 mkgf (gasolina) a 3.750 rpm.

A exemplo do Master, o Kangoo Express acena com oferta de modelos transformados, visando a atender às necessidades específicas de frotistas ou proprietários individuais. Essa ação faz parte da filosofia da Renault do Brasil que é de, a partir de veículos-base, oferecer unidades móveis de trabalho autônomas, dotadas de equipamentos e auto-suficiência para realizar ampla gama de tarefas dentro de cada tipo de especialização.

O Renault Kangoo Express está disponível em duas versões de série e em duas opções de transformações:
– Kangoo Express sem porta lateral corrediça;
– Kangoo Express com porta lateral corrediça;
– Kangoo Express Ambulância Simples Remoção (transformado);
– Kangoo Express Isotérmico (transformado)

 

Segmento em expansão
O segmento de comerciais leves está em expansão no País, e o ritmo de crescimento da Renault está acima da média nacional. Em 2010, por exemplo, a Renault comercializou 31.206 unidades, e a previsão para 2011 é de 52.067 veículos, um significativo crescimento de 67%. No segmento de furgões, o Master deve responder esse ano com 18% de participação da sua faixa de mercado; já o Kangoo Express deve ficar com 9% na sua categoria.

“Renault Empresas” proporciona atendimento diferenciado
A importância dada pela Renault aos clientes profissionais é reforçada pelo programa “Renault Empresas”, sistema de atendimento dirigido a frotistas, prestadores de serviços e a todos aqueles que têm no veículo uma ferramenta de trabalho.

Executado em parceria com concessionárias e destinado a pequenas, médias e grandes corporações, o “Renault Empresas” abrange serviços que vão da comercialização ao pós-vendas. Ou seja: do recepcionista ao mecânico.

As concessionárias que fazem parte do programa têm áreas de serviço com sinalização própria e box equipado com elevador especial para veículos pesados. Os mecânicos são igualmente especialistas nos modelos Master e Kangoo Express.

Fonte: Renault press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.