Novo Renault Mégane Cupê Conversível Floride 2012

Postado por -

Revivendo os anos de 1960, a versão Floride sintetiza o recurso e liberdade de estilo de vida do dia e a busca de um novo prazer. Andando na frente em 2011, o Mégane Coupé-Cabriolet Floride trouxe o espírito que ele representa para o Festival de Cinema de Cannes. Agora, para 2012, Mégane Coupé Cabriolet Floride tornou-se ainda mais chic graças a um novo revestimento nos bancos de dois tons de vermelho e marfim. Ele fará sua primeira aparição pública no Salão Automóvel de Bruxelas em 10 de janeiro de 2012.

Em termos de estilo, o novo Renault Mégane Coupé-Cabriolet Floride possui um esquema de cores marcantes em marfim e vermelho, dois tons de marfim no em alto padrão em couro.

Atração extra é fornecida pelo teto panorâmicoem preto piano de alto brilho que contrasta elegantemente com o "libré clássico" do carro Floride Marfim, um tom pastel que chama a inspiração direta a partir dos catálogos dos anos sessenta.  Os equipamentos padrões incluem rodas de liga de alumínio de 17 polegadas Sari diamantada, com efeitos também em marfim, ecoando os pneus "whitewall" que estavam de volta tão na moda nos anos cinquenta, enquanto o "retro-style badging Floride" adorna as asas da frente. O nome do modelo, lançado em uma fonte cromada 3D típicas da época, também é visível na parte inferior à frente dos arcos das rodas traseiras.

No interior, além da elegancia dos bancos em couro bi-colore, o volante também está envolvido em dois tons de couro vermelho / marfim da melhor qualidade. O painel, que tem acabamento em vermelho com uma faixa de marfim, leva o nome Floride em letras cromada, enquanto que a esféra de metal na alavanca e no botão, vem com a letra ‘f’ . Os tapetes de carpete "gumes", também contará com monograma vermelho bordado ‘f’.

Último detalhe, mas não menos dos importante, é a placa numerada localizado no console central. Mégane Coupé Cabriolet Floride é movido por um motor dCi 130 cv, que é impulsionado através de uma caixa manual de seis velocidades para um desempenho suave e refinado. O resultado é um pacote de alta tecnologia que proporciona não só prazer de condução excepcional, mas também conforto impecável.

Os equipamentos de segurança incluem seis airbags (frontal, lateral e anti-submarining); freios ABS com freio de emergência auxiliar; sistema de monitoramento de pressãodos pneus.

Esta versão é uma edição exclusiva e a apenas 1.600 unidades numeradas, dos quais 250 são destinados para o mercado francês.


Fonte: Renault Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.