Novo Renault Mégane testado e aprovado

Postado por -

Desde seu lançamento em 2008, o Mégane foi definido como um best-seller em seu segmento graças ao seu design e dinâmica de condução. Agora, com no ano de 2012 , torna-se ainda mais moderno, mas sem trair o estilo que tem assegurado o seu sucesso. A frente evolui, com a integração da luz do dia e a tecnologia LED, tamém enriquece o carro detalhes em preto brilhante e cromado. Passamos imediatamente para os motores de alta tecnologia "Energia" , que baseiam-se, a partir da experiência da Renault em Fórmula 1 . 

O novo Mégane  linha GT conta com um novo poder a ‘Energia TCe 115’, um motor a gasolina de 1.2 de 4 cilindros sobrealimentado de injeção direta.Ele se comportou com uma dinâmica muito estável durante toda a viagem pelas vielas do centro de Sevilha,  mantendo um consumo misto de apenas 4 l/100 km (119 g de CO2/km) tornando-o um excelente ponto de referência para o segmento. 

As emissões e a economia de combustível para o novo Mégane Last but not least,  traz um mecanismo que estabelece um novo recorde do Mégane com emissões de CO2 de 90 g/km e o consumo de combustível de apenas 3,5 l/100 km, a energia renovada dCi 110, dCi de 1,5 revista e melhorada  é incorporada no espírito do carro. 

 Enquanto a Renault  Sport, tem por sua vez, as versões aprimoradas do modelo GT. O Mégane RS ganhou 15 cv e 20 Nm de torque, proporcionando aos motoristas uma força de 265 cv e 360 Nm. A movimentação é grande, muito impressionante para um cupê com tração dianteira, ou seja, as performances são ainda melhor, graças ao motor de passo pequeno. Este modelo continua a ser um dos melhores front-wheel drive para aqueles que procuram o equilíbrio entre esportividade e  um mínimo de conforto na condução. Com satisfação  você pode tomar o ‘leme’ deste hatchback incrível, ainda não podemos falar da relação qualidade/preço. O que devemos esperar no modelo RS 2012 é que tomou todas as vantagens de seu antecessor, adicionando um pouco "mais de pimenta".


Leia também:

GP2: Razia sai de Sepang na liderança do campeonato

Helio Castroneves vence na Fórmula Indy em St. Petesburg

Fernando Alonso vence a segunda etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1

Fonte: Infomotori/Itália

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.