Novo Saab SportWagon 9-5 2012

Postado por -

Saab Automobile dá o passo seguinte na maior ofensiva de novos produtos em sua história, quando o tão aguardado 9-5 SportWagon será revelado no Salão Automóvel de Genebra.

Elegante e divertido de dirigir, a SportWagon acrescenta versatilidade aos atributos aclamados do modelo 9-5 e vai trazer uma opção distinta alternativa para o segmento.

O novo modelo traz vidros "envolvente", assinatura Saab, nas janelas. O resultado é um corpo imponente, com uma postura baixa e um apelo visual dinâmico que não parece nada com um carro de carga.

Funcionalidades de gestão inteligente de carga, inclui um assoalho flexível multi-fold, U-configuração do espaço de carga e de arrumação sob o piso, com um compartimento de armazenagem selado à prova de d'água. O bagageiro programável, também está disponível.

Com a versão a gasolina ou turbo-diesel assim, como o sedan 9-5, a Saab SportWagon inclui sistemas top de linha da indústria, como o XWD (sistema de traça nas quatro rodas) e funcionalidades avançadas como: Saab DriveSense, que é um controle de chassis adaptativo, controle de cruzeiro adaptativo (final de 2012), Bi-Xenon de iluminação SmartBeam adaptativo, keyless entrada e de partida, ar condicionado tri-zona e um Head-up Display, que projeta as informações no pára-brisa.

O SportWagon será entregue a partir de Setembro. Ele irá ampliar significativamente o apelo da nova gama 9-5, em um segmento onde a Saab, com a sua tradição para projetar veículos versáteis, tem desfrutado de volumes de vendas semelhantes aos sedãs.

Dinâmico e funcional

A plataforma de carga profunda é totalmente acarpetada e otimizada para o espaço e facilidade de uso. A divisão 60/40 nos bancos traseiros reclináveis, quase totalmente plana, pode ser configurada sem ter que reposicionar o encosto do assento ou remover os encostos de cabeça. Cuidadosa atenção foi dada ao nível de ruído na lataria traseira, com dispositivos que atenuam o ruído, vibração e ressonância de forma que os ocupantes desfrutam de um nível de refinamento interior semelhante ao do sedã.

Com os encostos baixos, a plataforma de carga fica com quase dois metros de comprimento (1.962 mm) e oferece uma capacidade de carga flexível de até 1.600 litros (527 litros, bancos traseiros para cima). As paredes laterais são totalmente plana e reta, criando um espaço limpo e aberto, sem qualquer hard-to-use  nos cantos ou intrusões dos arcos das rodas traseiras. Compartimentos nas paredes do lado, oferecem  espaços para acomodar pequenos itens e uma tomada de 12 volts também vem como padrão.

Para maior comodidade, o bagageiro está disponível com um controle elétrico de distância controlada. Ele pode ser totalmente aberto e fechado através de um botão rotativo na porta do motorista ou um botão no chaveiro do carro.

Para facilitar a carga, a porta traseira abre para baixo ao nível do pára-choques com um elevador de altura ao longo de apenas 648 milímetros. O piso da plataforma de carga também é liberado com a abertura traseira para facilitar o deslizamento de cargas pesadas no interior. Luzes laterais fornecem uma excelente iluminação do espaço de carga durante a noite.
 

Fonte: News press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.