Novo SUV da Porsche já tem nome

Postado por -

O novo veículo utilitário esportivo compacto alemão (SUV) recebe seu nome da palavra tigre na Indonésia, é o "Porsche Macan", anteriormente denominados Porsche Cajun. O carro entra em produção na fábrica da Porsche Leipzig no próximo ano antes de seu lançamento iminente em 2013. A fim de acomodar o novo Porsche Macan SUV compacto, a planta Saxônia será transformada em uma fábrica de produção de pleno direito que vem repleto de uma linha de montagem e uma oficina de pintura.

A produção do Porsche Macan SUV compacto resultará em 1.000 empregos com um investimento de 500 milhões de euros. O Porsche Macan é o 5º modelo da linha. Os outros são o 911, o cupê de quatro portas Panamera, o SUV Cayenne e carros esporte Boxster/Cayman. O novo veículo é um importante complemento para sua carteira de produtos tendo em mente que o fabricante de carros esportivos olha para o volume de vendas anual de 200.000 em 2018.

O Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG, Bernhard Maier declarou, "O Macan combina todas as características de carros esportivos com os benefícios de um SUV e um Porsche verdadeiro. O nome de um Porsche novo tem que se adequar com a marca, soar bem em idiomas e dialetos muitos e evocam associações positivas". 

O seu novo carro esportivo no segmento SUV vai caber em um segmento abaixo do Porsche Cayenne SUV, que tem sido o veículo mais vendido da Porsche Automobil Holding SE. O Macan é SUV da Porsche 2. Com base no Audi Q5 vai competir com o Range Rover Evoque. O veículo faz sentido imenso tendo em mente que o crescimento do segmento SUV compacto está entre o mais rápido na indústria automobilística nos últimos tempos.

Fonte: Porsche press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.