Novo VW Golf contra o Focus e o Astra

Postado por -

Após a transição do atual  Golf de sexta geração no outono de 2008, a Volkswagen renovou seu "best-seller"  quatro anos mais tarde.Com planos ambiciosos: grande parte da série foi reconstruída sobre uma arquitetura modular. E o primeiro modelo da VW nesta matriz modular transversal (MQB) é o novo Golf VII geração, que estará disponível a partir de novembro, no exterior.

Particularmente interessante: O novo VW Golf 1.4 TSI não precisa mais do compressor adicional e agora está na versão com 140 cv de quatro cilindros.Com isso o  consumo padrão é reduzido em cerca de 0,4 l/100 km.  Para reduzir as emissões de CO2 contribuem  inúmeras motorizações alternativas que se complementam.

No futuro, a gama inclui dois motores a gasolina (1.2 TSI com 85/105 cv, 1.4 TSI com 122/140 cv) e dois a diesel (1.6 TDI com 90/105 PS, 2.0 TDI com 140/180 cv).

No entanto, a competição será grande em 2012, e com alternativas interessantes. A Ford completa o seu motor a gasolina EcoBoost  e se atreve a ser o primeiro na classe dos compactos, com motor de três cilindros equipados no Ford FocusComo um alto volume de motor de nível de entrada ela promete os 1.0 turbo com emissões significativamente mais baixas. 

O Opel Astra está ficando para trás, pelo menos só no final de 2012 começará a transição para novos motores de injecção  turbo direta. Famintos clientes esperam a partir do Verão, o poderoso Opel Astra OPC , seguido um pouco mais tarde do que o Topdiesel Biturbo com 195 hp um. 

Fonte: Auto Motor Sport

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.