Novo VW Golf GTI

Postado por -

O novo Golf GTI será mais leve e mais rápido do que nunca, e as nossas imagens mostram como ele poderia olhar quando ela chega no próximo ano

A sétima geração do VW Golf GTI vai voltar às suas raízes através do derramamento de 100kg e priorizando movimentação ágil. Ao mesmo tempo, será mais potente, melhor equipado e mais seguro do que antes.

O Golf GTI inventou a classe hot hatch, e tem uma linhagem que remonta a 1976 – e quando o último modelo chega no final de 2013, voltará a empurrar os limites tração dianteira-hatch.

Nós produzimos essas imagens para mostrar como o novo GTI será. Assim como o novo Golf MkVII  será baseado, é provável a assumir uma abordagem evolutiva, embora com linhas mais nítidas ao longo dos lados. Mas torna-se um clássico do favo de mel grade riscas vermelhas e um emblema GTI deslocamento, além de um bodykit sutil.

VW está planejando mais uma vez para mostrar pretendentes à sua coroa – como o novo Ford Focus ST 247bhp e Vauxhall Astra VXR 276bhp – que o poder não é tudo. A nova injeção direta de quatro cilindros 2,0-litros turbo vai oferecer em torno de 240bhp – um aumento 8bhp sobre o Golf GTI atual edição 35.

Com mais potência e menos peso, o tempo de 0-62mph deve ser cortado de 6,9 ​​segundos para cerca de seis segundos, enquanto a velocidade máxima vai subir para 200km/h. Um topo de gama da 4WD Golf R é devido, em 2014, com 300bhp a partir do mesmo motor.

Haverá uma escolha de seis velocidades manual e embraiagem dupla DSG caixas automáticos. As economias de maior peso em toda a gama Golf novo (devido a estrear em setembro de Paris Motor Show) será cortesia da plataforma MQB nova, que usa mais forte, mais finos e leves hot-formados aço na sua construção. Assentos mais finos e mais leves Electricals vai ajudar a lançar mais peso.

Específico para o GTI será todo de alumínio suspensão e um telhado de alumínio, o que não só irá trazer o kerbweight para baixo a cerca de 1,300 kg, mas também baixar o centro de gravidade, para uma melhor estabilidade e agilidade. Dois novo driver aids – um bloqueio do diferencial controlado eletronicamente (VAQ) e direção progressiva – fará sua estréia no GTI e garantir pino-afiado manuseio.

VAQ é um sistema de vetorização de torque, que ativamente envia torque para a roda com mais aderência – em contraste com os diferenciais electrónicos que freio a roda interna para parar wheelspin.

Grupo VW chefe de chassis desenvolvimento Stefan Gies disse-nos: "Isso significa que o carro se transforma em mais rápido, mantém sua linha melhor e pode acelerar mais cedo."

VW provou VAQ é eficaz ajustando-o a um Scirocco para Nurburgring extenuantes 24 Horas – que rodou o circuito de 8,5 segundos mais rápido que um carro sem o set-up. Direcção progressiva é um sistema de taxa variável que explora o ajuste do novo Golf da direcção assistida electromecânica. Ele aumenta a proporção, quanto mais você girar a roda, ajudando o carro se sentir menos twitchy em linha reta e exigindo menos bloqueio para curvas apertadas.

Embora o GTI é mais leve do que antes, o interior será mais espaçoso, como a distância entre eixos é 40 milímetros mais longo. Kit como Adaptive Cruise Control, freio de emergência da cidade e manter pista auxiliar será padrão. Haverá uma escolha de três carros e cinco portas.


Leia também:

Novato no automobilismo brasileiro, Vitor Meira fala sobre o marketing no automobilismo

Reino Unido se prepara para a estreia do 300C e Grand Jeep Cherokee

Renault Megane SUV

 

Fonte: Auto Express

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.