O charme holandês do Savage Rivale Roadyacht GTS

Postado por -
A montadora holandesa Savage Rivale apresentou oficialmente no Top Marques Mônaco, de 19 a 22 de abril, uma primeira versão de produção do esportivo de quatro portas Roadyacht GTS, um modelo luxuoso de produção artesanal.
 
Quem já o tinha visto na versão conceito pode finalmente descobrir algumas das soluções de tecnologia que provavelmente serão confirmadas na versão para a produção. Existem numerosas soluções alternativas apresentadas, que vão desde a abertura especial para cima das portas até que o desenvolvimento de um telhado telescópio retrátil para a versão cabriolet.
 
Elaborado durante um ano inteiro em conjunto com especialistas de sistemas de tetos retráteis Inalfa, o novo sistema ainda exigirá mais um ano para ser aperfeiçoado. Trata-se de uma série de painéis de vidro reforçado com fibra de carbono que, em conjunto, formam o topo retrátil rígido para o esportivo. Todos os painéis são fixados a um suporte, que permite que os painéis se sobreponham para trás um sobre o outro, como em um leque, até desaparecer totalmente. Uma solução de engenharia muito complexa, mas extremamente fascinante.
 
No momento, os fãs da esportividade devem se contentar com a versão cupê padrão dos Savage GTS Rivale Roadyacht, equipada com um motor V8 6,2 litros derivado do Corvette ZR1, capaz de desenvolver 670 cv e 73 kgfm de torque. O limite de velocidade é de 340 km/h.

Fonte: Infomotori/Itália

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.