O desafio nos Alpes Suiços para a família Bentley de tração integral

Postado por -

Bentley Continental fez uma trilha ao longo dos Alpes da Suíça para mostrar o sabor e confiabilidade de dirigir um carro com tração integral, mesmo nas condições mais extremas ao redor de Gstaad.

Um encosta super íngreme na região de Saanenland, que tem ao todo 240 km de pistas de esqui, foi o lugar escolhido pela fábrica inglesa para colocar à prova os modelos Continental GT, GTC e Flying Spur. 

O sistema de tração integral assegura o desempenho e ao mesmo tempo a dinâmica de condução, que pode ser esportiva, pelo cotrole que o motorista tem sobre o carro, além do estilo e praticidade já conhecidos dos três modelos nas mais severas condições meteorológicas.

O especialista Franco Moro, em Ski joring, campeão mundial 16 vezes com 27 anos de experiência, estava junto para demonstrar esse esporte, que nos alpes geralmente envolve cintas em esquis e é  puxado por um cavalo. Ele marcou a estreia, desta vez em torno de uma faixa abaixo do elevador "Videmanette em Rougemont", em um par de esquis para zai Bentley, ligado a um Continental GT. Ele foi puxado por 575 cavalos que estavam sob o capô do Continental GT, ou seja, um 6-litros W12 de tração nas quatro rodas. Seu conselho aos marinheiros de primeira viagem: "Segure-se firme!"

Ski Bentley zai ofereceu mais alegria na pista. Com tecnologia inovadora, durabilidade e alto desempenho no peso mínimo dos esquis, oferece excelente manobrabilidade para complementar a capacidade de resposta pura e habilidades de manuseio de gama da Bentley Continental.

Assista esses vídeos na Carros e Marcas Web TV acessando: http://www.carrosemarcas.com/tv/

Fonte: Bentley press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.