O mistério do Mercedes-Benz sem placas de Steve Jobs

Postado por -

Steve Jobs, o gênio da Apple que morreu nesta quarta-feira (5), dirigia um Mercedes-Benz SL55 AMG ano 2007.

O carrão por si só já chamava a atenção, mas o fato que realmente intrigava os moradores do Estado americano da Califórnia era outro. Como raios o fundador e ex-CEO da Apple conseguia guiar por aí um carro sem placas?

Pois é. O Mercedes-Benz de Jobs não tinha placas. E nunca teve.

Teóricos da conspiração chegaram a dizer que, usando de seu imenso poder econômico, Jobs comprou o direito de dirigir um carro sem número de registro. Seria uma questão de privacidade.

Outros afirmavam que o carro dele tinha, sim, placas, mas que nerds aficionados pelo rei dos geeks roubavam os números sempre que Jobs colocava o bólido alemão pra fora da garagem.

Os mais malucos chegaram a dizer que o carro do gênio da Apple tinha um código de barras especial que poderia ser lido pelas autoridades de trânsito da Califórnia.

Segundo a revista Wired, no entanto, isso tudo é bobagem. A verdade seria muito menos misteriosa.

Em nome da privacidade, Jobs simplesmente arriscava dirigir um carro sem placa. De acordo com a lei californiana, os veículos locais podem rodar até 90 dias sem exibir o número de registro. Esse seria o prazo dado às lojas para legalizar toda a papelada.

Os policiais do Estado americano admitiram à reportagem que quase nunca param um carro simplesmente por estar sem placa. Eles assumem que o veículo ainda está nesse período de "quarentena" permitido pela lei.

Ainda que fosse parado, o máximo que Jobs teria que fazer seria pagar uma multa de algumas dezenas de dólares. Pouca coisa para um cara como ele, certo?

Mistério resolvido, portanto.

Fonte: r7

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.