O novo Mercedes-Benz C 63 AMG Black Series Coupé

Postado por -

Design espectacular, transferência de tecnologia do mundo do automobilismo e dinâmica de condução ao mais alto nível. O novo Mercedes-Benz C 63 AMG Black Series Coupé incorpora a alegação nova da marca AMG, Driving Performance, como nenhum outro modelo AMG. O novo veículo de alta performance é o mais poderoso Classe C de todos os tempos, ostentando uma potência máxima de 517 cv e um binário máximo de 620 Nm. O motor AMG de 6,3 litros V8, impressiona com o torque, força de tração e capacidade de resposta tremenda, e garante um desempenho de alto calibre: o Coupé C 63 AMG Black Serie acelera de 0 à 100 km/h em apenas 4,2 segundos (dados provisórios).

Diversão exclusiva ao volante vem como cortesia da AMG. Suspensão esportiva ajustável, sistema composto AMG de alto desempenho de frenagem e equipamentos avançados, como padrão. A linha do pacote AMG está disponível como uma opção para melhorar a dinâmica de condução ainda mais. Os pneus esportivos a refrigeração da transmissão ativa do eixo traseiro, além do pacote aerodinâmico AMG, incluindo flics, um divisor na frente funcionalmente afinado e um aerofólio traseiro de fibra de carbono ajustável.

Largo, baixo, forte e pronto para atacar, mesmo em um impasse – o C 63 AMG Black Series Coupé causa uma impressão poderosa. É claro, desde a primeira vez que foi mostrado, o C 63 AMG Black Series Coupé mostra que foi feito para voltas ambicioso em uma pista de corrida. Em termos visuais o veículo de alta performance é uma reminiscência do GT3 AMG SLS, carro esportivo que simboliza a transferência de tecnologia da esfera do automobilismo, que tem sido parte da filosofia corporativa da Mercedes-AMG GmbH por 44 anos.

Dados-chave em resumo:
C 63 AMG Black Series Coupé
Deslocamento Cc 6208
Diâmetro x curso 102,2 x 94,6 milímetros
Taxa de compressão 11,3: 1
Saída de 517 cv à 6800 rpm
em 6800/min
Max. Nm de torque 620 a 500 rpm
Peso do motor (a seco) 196 kg
Consumo de combustível, combinado NEDC 8,2 km/l*
Emissões de CO2 286 g / km *
Aceleração 0-100 km / h 4,2 s *

* Dados preliminares

AMG rodas de liga leve com tecnologia de forjamento de luz


As rodas de liga leve AMG são de 19 polegadas e usam pneus 255/35 e 285/30 – estes são os formatos de roda para a Série C Coupé 63 AMG Black com seu lançamento no mercado. A combinação de roda / pneu é montado em 9 x 19 (dianteiro) e 9,5 x 19 (traseiro), AMG rodas de liga leve, que preenche as asas para efeito deslumbrante e desempenha um papel significativo na aparência dinâmica deste novo carro esportivo AMG.

Pintadas cinza titânio, o alto brilho das rodas de liga leve, são produzidos utilizando tecnologia de forjamento particularmente leve – como é o caso na SLS AMG. Estas rodas forjadas pesam um total de 11 kg a menos, comparadas a um projeto convencional. Quanto menor o peso resulta em reduzidas massas não suspensas, o que melhora tanto a resposta da suspensão e a precisão da direção.

O resfriamento do óleo do motor otimizado garante mais desempenho, mesmo quando o veículo é colocado à prova em duras condições de pista de corrida. Com a ajuda de componentes do SLS AMG, os peritos AMG conseguiram dar o radiador de óleo uma superfície de arrefecimento que é de 50 por cento maior. A testada e confiável, inovadora MCTAMG SPEEDSHIFT  de 7-velocidade, de transmissão esportiva, cuida da transferência de energia.



O padrão de especificação-AMG de bloqueio do diferencial do eixo traseiro é responsável pela tração confiável, em especial para
aplicações em pista de corrida. Os 3 estágios ESP ® oferece a solução ideal para todas as situações de condução: através do botão ESP ® o motorista pode escolher entre os estágios "ESP ON", "Modo de Handling Sport" e "ESP OFF". Tendo em vista a dinâmica de condução aumentada, não só o sistema anti-bloqueio de travagem foi completamente melhorado, como o sistema de alto desempenho AMG de travagem também foi redesenhado: um maior sistema de travagem é usado agora, com discos de tecnologia, de compostos comprovados no automobilismo no eixo dianteiro (formato: 390 x 36 milímetros) e no eixo traseiro (360 x 26 mm). Pintadas de vermelho, as pinças de seis pistões fixas na frente e pinças de quatro pistões na traseira fixas, são discos perfurados resistentes ao desgaste de freio, e são todos ventilado.

Interior com uma atmosfera automobilismo-funcional


O volante AMG performance em couro ecológico e microfibra, tem o aro achatado com partes superiores e inferiores com patilhas de alumínio, para as mudanças de marcha manual. Cintos de segurança vermelhos e topstitching contrastantes vermelhos no volante, nos bancos, painéis de porta central, apoios de braços nas portas, console central e na alavanca de mudança de marcha, adicionam alguns destaques interessantes. Um exclusivo logo "Black Series" adorna o acabamento no painel, que ostenta um alto brilho em laca piano. O painel de instrumentos com três mostradores redondos individuais, tem uma tela tridimensional colorida TFT.

Fonte: Mercedes-Benz press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.